Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Projetando Pedais de Guitarra

Projetando Pedais de Guitarra 29 Mar. 2015 12:28 #1

  • Italo92
  • Avatar de Italo92
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Não sei se esta é sessão correta para esta pergunta, mas não achei nenhuma equivalente ao meu pedido. Já montei um pedal de overdrive, baseados em um esquema do Tunepad (em breve farei outros). Tenho ciência do funcionamento básico do circuito, e gostaria de começar a projetar meus pedais (Já terminei as cadeiras relacionadas a eletrônica no meu curso). Mas não consigo encontrar material para estudo. Já pesquisei na net e máximo que encontrei foram projetos prontos e programas que simulam o efeito. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Projetando Pedais de Guitarra 29 Mar. 2015 12:37 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Boas

Em tempos um amigo meu fez um projecto desses através da revista de electronica elektor

Faça busca na net sobre edições antigas, tem projectos desses

Projetando Pedais de Guitarra 29 Mar. 2015 13:02 #3

  • Italo92
  • Avatar de Italo92
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Mas essa não é minha dúvida, amigo. Eu montei o meu baseado em um projeto ja existente, o que eu queria era material para aprender a projetar. Mas agradeço a resposta

Projetando Pedais de Guitarra 29 Mar. 2015 17:25 #4

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Não dá para entender

Material para projectar! software para desenhar esquemas ou pci's?

Componentes electronicos para montar?

Projetando Pedais de Guitarra 31 Mar. 2015 03:37 #5

  • Italo92
  • Avatar de Italo92
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Colega, eu queria projetar um pedal própio, sem seguir nenhum esquema. Quando digo porjetar, significa, criar o esquema eletrõnico (ao invés de pegar um pronto e montar). O que não consigo achar são, publicações (livro ou apostila), que fale especificamente de pedais (para que possa tomar como base para criar MEU PRÓPIO projeto).

Projetando Pedais de Guitarra 31 Mar. 2015 08:26 #6

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Há ok

O que procura é informação técnica especifica sobre o assunto

Pois! Também não conheço e em portugues não deve encontrar e em inglês deve ser dificil

Projetando Pedais de Guitarra 30 Jun. 2019 00:20 #7

  • Niell
  • Avatar de Niell
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 5 anos
  • br  
  • Mensagens: 33
  • Agradecimentos 13
Nenhum livro ou curso ensina a projetar circuitos específicos... ensinam circuitos básicos. O resto é por conta de sua pesquisa e criatividade.
Portanto, aprenda a calcular circuitos básicos e depois junte-os para conseguir o efeito desejado. É assim que funcionava a eletrônica antes dos mics e do arduino...
Seja curioso, estude os circuitos prontos, tente imaginar como cada componente foi calculado. Pesquise, estude... um dia vc chega lá.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema