Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Montagem de circuito electrico projecto final de curso

Montagem de circuito electrico projecto final de curso 07 Mar. 2016 12:31 #1

  • insyspower
  • Avatar de insyspower
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • pt  
  • Mensagens: 34
  • Agradecimentos 2
Pretendo implementar um circuito eléctrico para projecto final de curso, (engenharia electrotécnica e computadores).
Porém não sei que projecto escolher, sei de um projecto que já foi implementado "Implementação de um amplificador de áudio classe D" sei que este é um projecto válido, e de certeza que não poderei escolher este.
Pretendo escolher outro projecto com um nível de dificuldade semelhante ao anterior, se poder ser mais fácil melhor, mas também não fácil de mais senão não é aceite (não reúne os requisitos mínimos).
Pergunto se algum de vocês já tenha feito um projecto deste tipo ou então que tenha algumas ideias para outros projectos semelhantes.
Não tenho preferência por projectos que necessitem de programação (c++, assembly, etc)

Observação: Pretendia começar o projecto o quanto antes.

Obrigado pela atenção

Montagem de circuito electrico projecto final de curso 07 Mar. 2016 15:13 #2

  • insyspower
  • Avatar de insyspower
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • pt  
  • Mensagens: 34
  • Agradecimentos 2
Nota: Pretendo utilizar breadboard (ou várias), vários componentes eléctricos (resistor, capacitor, diodo, transistor, tiristor, bateria, potenciometro, LED, bobine, mosfet, amplificador operacional entre outros), e utilizar programas como MatLab e Orcad para simulação, equipamentos como osciloscópio, multimetro, gerador de sinais, fonte de tensão, etc).
Última Edição: 07 Mar. 2016 15:14 por insyspower.

Montagem de circuito electrico projecto final de curso 07 Mar. 2016 19:57 #3

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Já ajudei a fazer um trabalho para final de curso mas foi um trabalho que comandava á distancia sem fios uma mini plataforma que subia e descia portanto tinha partes mecanicas

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema