Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Controle Extensor Touchscreen para Celular

Controle Extensor Touchscreen para Celular 11 Mar. 2019 18:39 #1

Olá! Estou trabalhando em um projeto de um acessório para games de celular, que é basicamente um controle externo com interface direto na tela touchscreen, sem usar bluetooth, USB, Wifi... E que funciona da seguinte forma: terminais são posicionados na tela e conectados até um "botão condutor" por um fio, e então, quando o botão for tocado com o dedo a tela do celular deve responder ao toque. Em outras palavras estou apenas fazendo uma extensão do touchscreen.

No entanto, sou leigo em eletrônica e estou tendo dificuldade, preciso fazer a "extensão do touch" descrita acima com um fio de 75cm, mas só consigo fazer o botão funcionar com fio de 6 ou 7cm, pois quando uso um fio maior que isso a tela já responde sozinho só de tocar o fio no terminal mesmo sem tocar o dedo na outra ponto do fio.

Estou usando fio sólido de cabo de rede.


Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso? Obrigado!

Segue ilustração em anexo.

ilustrao.jpg
Última Edição: 11 Mar. 2019 18:44 por Rui.

Controle Extensor Touchscreen para Celular 11 Mar. 2019 18:48 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
O fio induz electricidade suficiente para ativar a tela.
Tente com diferentes diâmetros e com isolamento.
Experimente fio de áudio ligando a rede exterior à massa(caixa metálica do celular)
Ou seja, pode obter o mesmo resultado com uma mola de roupa... um liga no display outro ponto na massa exterior do dispositivo.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: andresimoes

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema