Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Maquina lavar louça LG ld2161wh problema

Maquina lavar louça LG ld2161wh problema 31 Jan. 2009 14:58 #1

  • Pavlis
  • Avatar de Pavlis
Boas
A minha maquina lavar louça lg ld2161wh passado algum tempo de começar a lavar ela para e da o erro OE ke no manual diz ke ta entupida e diz para limpar os filtros e nao diz mais nada.
kando isto acontece eu abro a porta e torno a fecha-la e ela recomeça a lavar e reparo ke o fundo da maquina ta cheio de agua.
limpo os filtros ke estao na maquina e o ke acontece é ke a maquina fica igual. tb ja vi os canos e nao estao entupidos.
gostaria de saber se existe alguem ke me possa indicar como poderei resolver este problema.
agradecendo em antecipaçao a eventual ajuda me despeço

cumps

Re: Maquina lavar louça LG ld2161wh problema 31 Jan. 2009 20:51 #2

  • WebLogs
  • Avatar de WebLogs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 214
  • Agradecimentos 13
Colega repara se a bomba de extrair a agua está a foncionar.
Pelo que escreve dá-me a impressão que a máquina dá esse alarme de filtro sujo pelo facto da mesma conter água dentro, isto é, não fazer esgoto.
Para ensaiares pões o tubo de esgoto (tubo flexibel) ao nível do chão e a água vai-se escuar depois vês se o alarme desaparece, se desaparecer é a bomba que não fonciona.
O saber não ocupa espaço,temos é que nos instruir.

Re: Maquina lavar louça LG ld2161wh problema 12 Fev. 2014 12:27 #3

  • batraquio
  • Avatar de batraquio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 67
  • Agradecimentos 6
Boas,
a minha deve andar "enguiçada" no ano passado foi o rolamento do motor. com um motor novo ficou boa!!!!!!
agora tem o tal problema do código de erro "OE", já verifiquei a bomba de esgoto, e está a funcionar bem!!!, a tubagem de dreno está limpa e filtro. o que pode ser mais?
alguém sabe se tem algum sensor de humidade no fundo e como se desactiva para ver se funciona?

ou se existe outros pontos a verificar?

aguardo uma resposta,
obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema