Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Sintonizar Sony KV-M1400E

Sintonizar Sony KV-M1400E 21 Jun. 2009 23:41 #1

Boa noite!
Espero que me possam ajudar. Tenho a tv mencionada no assunto há pelo menos 12 anos, durante esse período o comando avariou e fui-me desenrascando com o comando de uma sony mais recente que tinha. Agora mudei de local e precisava de a sintonizar... mas como?Já tentei mil e uma maneiras e nada... Na tv, no comando... fartei-me de pesquisar na net, e nenhuma das soluções o foi... Por favor agradeço imenso a vossa ajuda. Se servir de alguma coisa o comando que tenho utilizado tem ref. RM-887.

Re: Sintonizar Sony KV-M1400E 22 Jun. 2009 03:02 #2

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Aqui no grande Porto constumo arranjar quem venda a Marca Classic que neste caso é a referencia IRC81076, de acordo com o modelo da tv - www.classic-serviceparts.com

Experimenta.

Re: Sintonizar Sony KV-M1400E 22 Jun. 2009 10:34 #3

Obrigada :D
Vou experimentar!

Re: Sintonizar Sony KV-M1400E 21 Jul. 2009 14:17 #4

Boa Tarde,

Preciso de um comando desse modelo. Já procurei nalgumas lojas aqui no Porto, mas não consegui ainda encontrar. Será que me podia informar onde na zona do grande Porto posso adquirir este modelo de comando? Obrigada.

Re: Sintonizar Sony KV-M1400E 21 Jul. 2009 18:03 #5

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Boa tarde.

Já te respondi em mensagem particular, isto para não estar a fazer publicidade à casa em questão, porque não sei se é permitido ou não, segundo as regras do forum.

Cumprimentos.

Re: Sintonizar Sony KV-M1400E 21 Jul. 2009 19:38 #6

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569
Se a informação for útil, mesmo que comercial, pode ser colocada publicamente, não considero publicidade a informação é útil

Re: Sintonizar Sony KV-M1400E 21 Jul. 2009 19:48 #7

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Boa tarde.

Assim sendo aqui vai:

Castro Electronica
Rua da Alegria, 223
Porto

Para esse tipo de comandos, habitualmente compro nesta loja.

Cumprimentos.

Re: Sintonizar Sony KV-M1400E 25 Jul. 2009 09:16 #8

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Neste momento existem diversas soluções para o caso em questão, Aquário, Supertécnica no Porto.
Tanto num lado como noutro além de poder adquirir o comando original caso pretenda, tem ainda a possibilidade de optar por um comando substituto e específico para o tv em questão, por fim existem ainda no mercado diversos comandos programáveis para os quais é necessário apenas levar o modelo correcto do aparelho, depois de programado fica com todas as funções do comando original.
Só sei, que nada sei

Re:Sintonizar Sony KV-M1400E 05 Jun. 2011 11:20 #9

  • amaro39
  • Avatar de amaro39
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Boa Tarde
Desde ja quero dar os meus parabens pelo exelente topico. Venho pedir ajuda para poder sintonizar esta tv (sony KV-M1400E) porque ja segui as indicacoes deste Forum que era carregar ao mesno tempo as teclas com as setas vermelhas, aparece as respectivas bandas (UHF) mas não consigo que inicie a procura.
Muito obrigado
Adriano Batista

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema