Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: sanyo ce 28 sw 4

sanyo ce 28 sw 4 03 Jul. 2009 21:30 #1

tenho um sanyo com o chassis pt90 que me faz um piscar constante no led frontal ja vi transformador de linhas, fonte, transistor de mat, tudo esta bom , mas acho que existe um problema ao fazer a medição no diodo de alimentação aos 130v da curto mas o diodo esta bom, pois ao levantar a pasagem junto a ligaçao das deflectoras tenho tudo a funcionar corretamente, as tensoes, mas ao colocar este shunt volta ao pisca pisca. desde ja obrigado

Re:sanyo ce 28 sw 4 05 Dez. 2011 11:41 #2

Bom dia,

Estou com o mesmo problema na minha televisão, será que alguém que já tenha solucionado este problema poderá dar uma ajuda.

Obrigado,

Re:sanyo ce 28 sw 4 05 Dez. 2011 22:50 #3

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Essa alimentação dos 130V a que se refere é a tensão +b que alimenta o colector do transístor horizontal? Pois bem… se já verificou tudo o que disse verifique também o condensador de largura ligado entre o colector do transístor horizontal e a massa (penso que é o CD03) ele costuma queimar e ficar em curto-circuito. Retire-o e meça-o. Atenção: não ligue a tv sem ele pois queima o transístor de saída de linhas.


Bino

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema