Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: meu philco 20 pol. nao liga - PC 20 R 38

meu philco 20 pol. nao liga - PC 20 R 38 15 Jan. 2010 00:30 #1

  • luiz682
  • Avatar de luiz682
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 2
pessoal preciso de ajuda..tenho um tv PHILCO modelo PC 20 R 38..estava ligada de repente parou de funcionar....e nao liga mais..abri ela nao tem cheiro de queimado dentro...o que pode ter acontecido sera foi flay back..?? desde ja vos agradeço...luiz
Última Edição: 18 Jan. 2010 17:38 por Rui.

Re: meu philco 20 pol. nao liga 15 Jan. 2010 08:28 #2

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Caro amigo, pela sua questão penso que não domina a técnica, pode começar por verificar o fusivel e verificar se tem tensões na fonte, ou então o melhor mesmo será entregar o aparelho numa oficina para que lhe resolvam o problema
Só sei, que nada sei

Re: meu philco 20 pol. nao liga 17 Jan. 2010 14:27 #3

  • luiz682
  • Avatar de luiz682
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 2
troquei fuzivel estava queimado.., coloquei um pouco mais forte este fuzivel...e liguei ..deu estouro e sai faisca atras...sera que nao terminei de pifar ela toda ??? :laugh: luiz

Re: meu philco 20 pol. nao liga 31 Jan. 2010 16:00 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Caro colega se voçê usar uma lampada serie não teria os fuziveis queimado e protegeria sua tv.está tv tem um curto pode ser na fonte nos diodos retificadores ou algum capacitores ,verique tudo até o saida horizontal em curto,nossa colega de seu parecer se não tiver condição de medir os componentes sugiro suguir o seu conselho.Boa sorte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema