Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: philips modelo 20pt228a/78r

philips modelo 20pt228a/78r 19 Mar. 2010 20:03 #1

Estou com uma tv philips modelo 20pt228a/78r a mesma desliga sozinha,e se mexe no screen do flybak ela desliga mais rápido ainda e questão de segundo.
Última Edição: 19 Mar. 2010 21:20 por Rui. Motivo: correção titulo

Re:philips modelo 20pt228a/78r 03 Set. 2012 01:58 #2

  • Lucelio
  • Avatar de Lucelio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 29
Olá... Estou com uma TV do mesmo modelo que você citou e com o mesmo problema que você teve. Preciso saber o que você fez para consertar (se ainda lembrar, rsrs), pois já verifiquei um monte de componentes relacionados ao screen mas até agora não obtive sucesso. Só não troquei o flyback e nem o soquete do tubo.

Re:philips modelo 20pt228a/78r 03 Set. 2012 12:37 #3

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Você recorreu a um poste de 2 anos atras ,não vai ter resposta,há maioria dos membros pedem quando pedem ajuda não dão retorno,isto é muito ruim pois quem precisa resolver problemas atuais buscam estas postagem antigas pesquisando no fórum mas é uma busca inutil.
se está acontecendo com o seu tv está situação é porque o screen tem um ponto de ajuste se for o potenciometro do screen passar do ponto de ajuste o tv ira desligar.
Solução tubo com defeito ,flyback com defeito ,componentes na PCI do tubo com defeito por fim programe uma nova memoria pois está ultima solução já aconteceu comigo pois em modelo mais novo da philips não adiantava regular o screen sempre ficava o led a piscar e desligava depois de muito apanhar resolvi programar uma nova memoria tem mais de 6 meses o tv não deu mais defeito.boa sorte.

Re:philips modelo 20pt228a/78r 03 Set. 2012 15:56 #4

  • Lucelio
  • Avatar de Lucelio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 29
Obrigado, pelas tensões que andei medindo, o problema pode estar na placa crt ou no flyback. Vou trocar e postarei os resultados depois. Mesmo assim, obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema