Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: lcd tv lg 42lg3000-za

lcd tv lg 42lg3000-za 13 Nov. 2010 15:19 #1

Olá
Tenho uma TV lcd que esteva desligada de corrente electrica cerca de dois meses e quando a liguei à tomada ouviu-se uma pequena explosão dentro o que fez com que desarmasse o quadro electrico da casa. Liguei o quadro e voltei a ligar a ficha e sinal de vida da TV, nada. Esta jà esta fora de garantia pelo que procuro o que podera ter causado este estrago e se compensa fazer a respectivo concerto.
Com os meus agradecimentos

Re:lcd tv lg 42lg30R 13 Nov. 2010 17:16 #2

Olá, tenho uma tv LG LCD Modelo 42LG30R ela esta com problemas de aceitação do controle, liga e desliga diretamente e a sua imagem esta escura não aparece nada. O q devo fazer e o q de ser?

Re:lcd tv lg 42lg3000-za 13 Nov. 2010 18:50 #3

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Sugiro levar em uma autorizada,porque é um tv praticamente nova,no mercado eletronico é dificil encontrar peças,qualquer oficina não autorizada se for trocar peças dedicadas terão que recorrer a rede autorizada.
Não adianta abrir o tv e ficar esperando ,este defeito citado pode ser um capacitor eletrolitico que explodiu,mas pode ter danificado outros componentes da fonte,mas voçê é quem decide para avaliar tem que abrir o tv,qualquer tecnico pode abrir e avaliar se é necessario lavar a autorizada.Boa sorte.

Está resposta é para o primeiro poste
Última Edição: 13 Nov. 2010 18:52 por amram.

Re:lcd tv lg 42lg3000-za 13 Nov. 2010 19:00 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Para a segundo poste ( marilia) ja verificou se o controle remoto está bom ,nos controle da TV não consegue aumentar o brilho ,o contraste?antes de colocar um defeito observe se as chaves estão funcionando.
Contraste ,brilho ,som mudando de canal.Boa sorte.

Re:lcd tv lg 42lg3000-za 13 Dez. 2010 11:45 #5

Olá, Bom Dia
Já mandei repara o televisor, quase cem euros. Um capacitor eletrolitico que explodiu, que teve de ser substituido e intervenção nos blocos de tenção de trabalho das placas inversoras. Bem, o eletrolito rebentado vi eu, quanto ás placas... é provavel que tenha existido uma sobrecarga de corrente. Já funciona.
Agradecido pela atenção ;)

Re:lcd tv lg 42lg3000-za 13 Dez. 2010 12:15 #6

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
O grande problema é um topico pendurado em outroas vezes fica dificil responder sugiro colocar os topicos separados é só clicar novo topico>boa sorte

¨¨FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO A TODOS DO FORUM¨¨

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema