Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV LCD Samsung Modelo LN32R71BX - Tela Vermelha

TV LCD Samsung Modelo LN32R71BX - Tela Vermelha 19 Fev. 2011 16:21 #1

  • rlucca
  • Avatar de rlucca
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boa Tarde,

Tenho esse modelo de TV LCD a 3 anos e meio e desde semana passada a mesma começou a aparecer com a tela de fundo toda Vermelha (com textura granulada). A imagem em anexo mostra a TV com a entrada da TV a cabo desligada para melhor visualização do que estou descrevendo.

Quando ligo a TV a cabo, a imagem é reproduzida normalmente, no entanto surge alguns riscos intermitentes em vermelho que variam de posição conforme a imagem se altera.

Gostaria de saber se o problema é conhecido por vocês e quanto geralmente se gasta no concerto desse problema. Quero ver se vale a pena consertar ou não. Já li bastante pela internet sobre diversos problemas dessas TVs (Samsung vem sendo a líder) e o conserto além de demorado é alto.

Pelo parecer de alguns consumidores parece que a Panasonic vem sendo a empresa com menor número de problemas em seu produto. Vocês por trabalharem com isso podem me passar qual a marca que costuma dar menor problema?

Grato pela compreensão
Última Edição: 19 Fev. 2011 16:25 por rlucca.

Re:TV LCD Samsung Modelo LN32R71BX - Tela Vermelha 20 Fev. 2011 11:01 #2

  • tom147
  • Avatar de tom147
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 42
meu amigo esse defeito me parece ser defeito no escaler que é um processador de video é ele quem controla os sinais de video digital RGB

Re:TV LCD Samsung Modelo LN32R71BX - Tela Vermelha 20 Fev. 2011 13:18 #3

  • rlucca
  • Avatar de rlucca
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Obrigado pela resposta. Supondo que seja essa componente você tem uma idéia de valor ou me dizer se o conserto sairía alto. Estou fazendo o cálculo do seguinte:

Se optar por consertar, compraria um TV/Monitor Led pra não ficar sem TV e após a TV antinga voltar do conserto utilizaria essa nova no meu computador. Essa TV / Monitor Led está em torno de R$ 800,00. Se somar os 800,00 + o valor do conserto e chegar a um preço muito próximo de uma TV nova, acho melhor comprar uma nova.

Ontem vi uma TV LCD Full HD da LG modelo LD420 que está por 1.400,00.

Abs

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema