Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Samsung LE40R72B não liga

Samsung LE40R72B não liga 20 Abr. 2011 09:27 #1

Boas,


Tenho um televisor Samsung LE40R72B que de uns tempos pra cá começou a dar problema.

O que está acontecendo é que basicamente ele não quer mais ligar. A 1ª vez que isso aconteceu eu o tinha desligado normalmente no comando, ok. No dia seguinte quando fui ligar, ele já não queria funcionar. Depois de algumas tentativas, lá funcionou. E depois isso aconteceu mais algumas vezes. A solução que achei foi deixa-lo em standy-by constante. Ou seja, tenho meu pc de mesa ligado ao lcd, então o que passei a fazer foi, quando desligo o pc o lcd deixa de receber sinal e então o ecran tipo desliga e fica em estado de stand-by. Dessa forma quando ligava o pc novamente, o lcd ligava-se automaticamente pois não o tinha desligado.

Isso durou mias ou menos uns 2 meses até hoje.


Agora ele não quer mais ligar mesmo. Já tentei várias vezes, muitas mesmo, já desliguei a alimentação da tomada e nada.

Mas tipo ele funciona. Porque quando o tento ligar, ouço um estalido normal que ele faz quando liga, só que a imagem não aparece. E tenho a Zon box ligada ao lcd por hdmi e quando a ligo consigo ter o som no lcd, mudar de canais, mas não tenho imagem.


Gostaria de saber se alguém sabe o que poderá ser ou se já teve problemas semelhantes. Pelo andei a ver pelo google a fora isso é um problema comun dos samsungs. Vários modelos deixam de ligar e por coincidencia ou não, passado pouco tempo da garantia terminar. O meu já não tem garantia pois já tem pra aí uns 3 anos.

Ou se alguém recomenda uma oficina de reparação de confiança com bons preços na zona de lisboa/cascais. Mas não sei se valerá a pena o conserto, depende claro do preço.


Agradeço a atenção e espero por opiniões. Obrigado.

Re:Samsung LE40R72B não liga 04 Jan. 2012 09:13 #2

  • alfr3do
  • Avatar de alfr3do
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 23
Bom dia. Chegou a reparar o LCD?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema