Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Tv cce hps2971 fica so em stand by

Tv cce hps2971 fica so em stand by 16 maio 2011 11:06 #1

Bom dia a todos esta é a primeira vez que participo de um forum , por isso desde ja agradeço a atenção. Bem ganhei uma tv cce modelo hps 2971 com o seguinte defeito; led stand by aceso ao apertar onòf demora alguns segundos ele apaga como se fosse ligar a tv, mas volta a acender o led com um pequeno ruido no alto falante. fiz algumas mediçoes e verifequei que tem 132 v no +B do fly back mas nao tem os 51v e outras voltagens. Oque podera ser?

Re:Tv cce hps2971 fica so em stand by 16 maio 2011 11:37 #2

  • tom147
  • Avatar de tom147
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 42
caro amigo está tenão que se refere sai do flay back e só será presente quando o tv oscilar

verifique tensões que sai da fonte de:
15v tensão que alinta alguns estabilizadores de tenão
23v tensão que alimenta a saida de som
132v( b+)
3v3 tensão que alimenta o micro
8v tensão que alimenta o micro
5v tensão que alimenta o varicap

se estãs tensões estiverem normais verifique circuitos de deflexão horizontal

Re:Tv cce hps2971 fica so em stand by 16 maio 2011 14:39 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega Carlos Vieira,meus cumprimentos.

Com a devida permissão dos colega deixarei minha dica.
Meu caro,o colega tom 147 tem razão,pois a tensão de 51v é secundária do T.S.H.(Transformador de Saída Horizontal ) vulgo flyback .
Se tem a tensão que o alimenta +B132,5V ,muito provavelmente tem todas as outras e,portanto, está faltando justamente a excitação do transistor de saída horizontal Q402.