Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Tv cce hps2971 fica so em stand by

Tv cce hps2971 fica so em stand by 16 maio 2011 11:06 #1

Bom dia a todos esta é a primeira vez que participo de um forum , por isso desde ja agradeço a atenção. Bem ganhei uma tv cce modelo hps 2971 com o seguinte defeito; led stand by aceso ao apertar onòf demora alguns segundos ele apaga como se fosse ligar a tv, mas volta a acender o led com um pequeno ruido no alto falante. fiz algumas mediçoes e verifequei que tem 132 v no +B do fly back mas nao tem os 51v e outras voltagens. Oque podera ser?

Re:Tv cce hps2971 fica so em stand by 16 maio 2011 11:37 #2

  • tom147
  • Avatar de tom147
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 42
caro amigo está tenão que se refere sai do flay back e só será presente quando o tv oscilar

verifique tensões que sai da fonte de:
15v tensão que alinta alguns estabilizadores de tenão
23v tensão que alimenta a saida de som
132v( b+)
3v3 tensão que alimenta o micro
8v tensão que alimenta o micro
5v tensão que alimenta o varicap

se estãs tensões estiverem normais verifique circuitos de deflexão horizontal

Re:Tv cce hps2971 fica so em stand by 16 maio 2011 14:39 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega Carlos Vieira,meus cumprimentos.

Com a devida permissão dos colega deixarei minha dica.
Meu caro,o colega tom 147 tem razão,pois a tensão de 51v é secundária do T.S.H.(Transformador de Saída Horizontal ) vulgo flyback .
Se tem a tensão que o alimenta +B132,5V ,muito provavelmente tem todas as outras e,portanto, está faltando justamente a excitação do transistor de saída horizontal Q402.
Verifique o capacitor eletrolítico de acoplamento da onda quadrada de freqüência horizontal(15734Hz),o C423 de 10uF/50v ,é muito comum este capacitor se apresentar com problemas como fugas,seco e com falta de capacitância,seja lá como for,o dito cujo provoca este sintoma,troque-o direto e corra para o abraço.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !! B) B)

Re:Tv cce hps2971 fica so em stand by 16 maio 2011 20:32 #4

boa noite so agora que cheguei em casa pude ler sua mensagem tom147 obrigado pela atenção vou verificar novamente com atenção todas as voltagens ,apezar de telas medido. mas valeu a dica . Depois retorno para dar a noticia boa ou ruim.valeu

Re:Tv cce hps2971 fica so em stand by 16 maio 2011 20:41 #5

caro colega Vosdor; meus cumprimentos agradeço desde ja sua atenção. Desculpe não ter respondido sua mensagem a mais tempo. Irei verificar o capacitor c 423. So que não tenho no momento este valor disponivel .Sera que eu poderia so para testar colocar um capacitor de 10mf/250v?desde ja agradeço. um abraço.

Re:Tv cce hps2971 fica so em stand by 16 maio 2011 20:45 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega Carlos Vieira,meus cumprimentos.

Sim,só não poderia ser de isolação inferior.
Valeu,boa sorte.
Fui !! B) B)
Última Edição: 16 maio 2011 20:50 por Vosdor.

Re:Tv cce hps2971 fica so em stand by 17 maio 2011 10:42 #7

Bom dia Amigo Vosdor,meus cumprimentos.

Mais uma vez agradeço as dicas do amigo. Ontem a noite voltei a trabalhar no aparelho,retirei o C423 e substitui. Mas infelizmente não resolveu o problema . Quando eu postei que havia chegado em casa e começaria a mexer na TV fiquei aguardando para ver se alguem se manifestava ,so que meu filho precisou fazer uma pesquisa de colegio e so tenho um computador , tive que dsconectar. Concluindo aproveitei para fazer novas medições e verifiquei por acaso e seguindo o raciocinio do amigo tom147 e o seu obviamente ,encontrei R835 5k6x 3W aberto substitui o dito cujo. E garças a DEus e aos amigos a tv funcionou perfeita. RESOLVIDO o problema agradeço a atenção e paciencia dos amigos do forum
abraços e ate a proxima.

Re:Tv cce hps2971 fica so em stand by 17 maio 2011 11:28 #8

  • tom147
  • Avatar de tom147
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 42
bom dia amigo carlos vieira fico feliz de ter contribuido
Última Edição: 17 maio 2011 11:47 por tom147.

Re:Tv cce hps2971 fica so em stand by 17 maio 2011 16:17 #9

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega Carlos Vieira,meus cumprimentos.

Como o amigo pode observar,sem a excitação do transistor da saída horizontal,muito embora a fonte de alimentação esteja perfeita,não obtemos as tensões secundárias do T.S.H.(Transformador de Saída Horizontal) vulgarmente conhecido por FLYBACK.
C423 acopla o sinal para o transistor Q401 do driver e R835 polariza o coletor do mesmo sem eles,justifica o estado do paciente.
Fico feliz pela solução do seu problema,aproveite e coloque na sessão de Dicas e avarias resolvidas,pode ser que sirva de auxílio à outros postulantes em apuros,ok.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!! B) B)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema