Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: CCE hps 2971 imagem com excesso de largura nas extremidades

Re:CCE hps 2971 imagem com excesso de largura nas extremidades 30 maio 2011 23:18 #11

Caro amigo tom 147. não sei se o colega se recorda , esta tv esteve em outro topico , ate então ela nem ligava. Mas seguindo sua dica e do amigo vosdor consegui sucesso. Mas agora para tirar um 10 eu queria deixala perfeita, apezar da imagem estar de cinema, mas incomoda não conseguir ler ,por exemplo o final de uma frase em um filme legendado. Vou testar os componentes que o amigo citou. assim que o fizer eu retorno. por enquanto muito obrigado e ate mais . tchau

Re:CCE hps 2971 imagem com excesso de largura nas extremidades 31 maio 2011 22:43 #12

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega Carlos Vieira,meus cumprimentos.

Com a permissão dos colegas deixarei meu comentário.
Tenho seguido seu tópico e confesso que está um pouco confuso de acordo com o colega Luir,mas,sendo mesmo problemas do circuito de correção leste-oeste.
O amigo tom 147 já postou todos os componentes suspeitos de provocar este problema,quero complementar que, estando todos os componentes em boas condições e o amigo já ter feito os ajustes do modo de serviço e com tudo isso,não obter êxito algum,então,não perca mais tempo,regrave a memória Eeprom e corra para o abraço.
Existem dados na memória que são inacessíveis e quando se corrompem,dão o maior baile nos técnicos menos experientes (experiência própria).
Bem,é isto aí,espero que de um jeito ou de outro você consiga resolver este pepino.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço à todos.
Fui !!! B) B)

Re:CCE hps 2971 imagem com excesso de largura nas extremidades 01 Jun. 2011 11:06 #13

Bom Dia amigos . cumprimentos a todos. Eu ainda não fis os testes dos componentes citados por nosso amigo tom147, porem me adiantei passando em uma loja local para comprar os componentes, mas no comercio local tive dificuldade para encontrar todos. vou tentar tirar outra foto para ficar mais nitido o defeito . E quanto a regravar a eeprom. Desculpe minha falta de experiencia , mas confesso que não sei como faze-lo e se precisa de algum aparelho especial eu não o tenho . Amigo Vosdor se possivel me de uma dica de como faze-lo . abraços ,aguardo com ansiedade uma resposta. fui|||||||

Re:CCE hps 2971 imagem com excesso de largura nas extremidades 01 Jun. 2011 11:12 #14

Ha complementando e relembrando aos amigos , eu não exerço esta profissão que para min e uma profissão que exerce fascinio emanalisar elementos que aos nossos olhos são dificeis de identificar. Para min e um desafio constante e agradavel. Haja visto que o aparelho e meu e não tem pressa , pois não tem praso de entrega. No mais agradeço aos amigos e ate a proxima, vou ter de sair para o trabalho abraços||||

Re:CCE hps 2971 imagem com excesso de largura nas extremidades 01 Jun. 2011 13:02 #15

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
Boa tarde.

Siga os conselhos do colega VOSDOR que irá no bom caminho.

Como verifico, esta tarefa é nova para si no entanto entusiasmante.

Só lhe peço uma coisa, tome nota do tempo gasto e dos materiais aplicados (incluindo alguns destruidos no percurso).
Tudo isto para não cair no erro de um colega do forum que depois de reparado o TV deu como resposta: problema resolvido, era a peça XXX e pela módica quantia de 3,00€.

Bem haja e boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:CCE hps 2971 imagem com excesso de largura nas extremidades 02 Jun. 2011 00:35 #16

Boa Noite amigo Vosdor.
Pude notar que por estar mandando nova mensagem ao amigo,por que por acaso cheguei mais cedo. E fui logo trabalhar na tv. De posse de alguns componentes pois não consegui todos, de acordo com alista fornecida inteligentemente pelo amigo tom 147. Pude pelo esquema perceber que todos estavam ligados a linha do pino 15 do ic 101. não precisei perder muito tempo, pois de cara dois resistores retirados da placa estavam alterados o R850 de 68K e oR852 de 100R. substitui e liguei a tv de cara notei a diferença. entrei novamente no modo de serviço , e belesa ja conseguia atuar nos ajustes. Ficou 10 Muito obrigado mais uma vez pelas dicas e paciência dos amigos . RESOLVIDO. So fico triste pois acho que tão cedo não voltarei a incomodar voces . Abraços e boa sorte no trabalho .Fui.

Re:CCE hps 2971 imagem com excesso de largura nas extremidades 02 Jun. 2011 00:42 #17

Boa noite meus cumprimentos
Ola amigo electrhd , obrigado pela atenção. Não tive o prazer de add com o amigo por estes dias pois ja consegui resolver o problema. Quanto ao recado eu entendi. por questão de etica profissional realmente ficou chato. Haja visto que eu trabalho como autonomo e faço manutençao em Maquinas de Lavar. sei exatamente como e a vida de autonomos como nos. de qualquer forma foi um prazer poder conhece-lo mesmo que por um breve momento. Abraços e ate a proxima. FUi .

Re:CCE hps 2971 imagem com excesso de largura nas extremidades 02 Jun. 2011 01:08 #18

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega Carlos Vieira,meus cumprimentos.

Fico contente pelo seu êxito.
A sua satisfação é a nossa recompensa maior.
Creio que o amigo,agora,não queira mais aqueles ítens finais(gravador de memórias),então, deixemos para uma outra oportunidade.
Ah !! se o amigo quiser ,pode postar a solução na sessão de DICAS e AVARIAS RESOLVIDAS,pode ser que ajude outros membros em apuros.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:CCE hps 2971 imagem com excesso de largura nas extremidades 02 Jun. 2011 10:37 #19

Bom dia meus cumprimentos tanbem.amigo Vosdor. Vou tentar colocar na seção de dicas mas eu confeço que não consegui mas vou tentar novamente. Apezar de que todo o merito e de voces que me ajudaram se quizerem podem colocar em vossos meritos não me incomodo nem um pouco. outra coisa esqueci tambem como se fecha o topica hehehe. desculpe o mau jeito. abraços vou continuar tentando .

Re:CCE hps 2971 imagem com excesso de largura nas extremidades 02 Jun. 2011 20:52 #20

  • tom147
  • Avatar de tom147
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 42
boa noite amigo carlos vieira e parabéns pelo exito abraços
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema