Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: [TV] GRUNDIG ST 70-810 DPL

[TV] GRUNDIG ST 70-810 DPL 30 Jul. 2011 11:34 #1

Ora boas,

Tenho 1 TV GRUNDIG ST 70-810 DPL desde 1999.
Avariou passado uns 5 anos, levei à Grundig (assistência técnica) e mudaram um condensador.
Custo do condensador: 3€
Custo da mão de obra: 100€

Posto isto, agora voltou a avariar-se e, deslocando-me à assistência técnica da Grundig, pediram-me no minimo 25€ só para ver...

Daí que aqui estou a tentar arranjar uma solução, até porque é uma TV de casa de férias, que funciona bem e antes de fazer mais lixo... prefiro tentar arranjar. Ou eu, um técnico (preferencialmente eu :))

AVARIA: Não liga nada (nem botão de stand-by)
CAUSA: Desconheço, desliguei à noite em stand by tudo bem, de manhã já não ligou. Pode eventualmente ter sido um pico de corrente?

Não faço a mais pequena ideia de onde começar a testar.

Já tenho o "service manual".

Aceitam-se sugestões e agradeço desde já.

Re:[TV] GRUNDIG ST 70-810 DPL 05 Ago. 2011 01:27 #2

Bom,

Como ninguém diz nada, podem pelo menos indicar-me ou proporem-se por PM algum técnico, na zona OESTE? (Lourinha, Peniche, Bombarral, Caldas, etc)

Obgd

Re:[TV] GRUNDIG ST 70-810 DPL 05 Ago. 2011 08:27 #3

Olá

Deve começar pelo cabo da tv, de seguida verificar o funcionammento correcto do botão, ver as tensões presentes no condensador de filtro da fonte e na saida horizontal. São alguns dos pontos chave para se começar a ter uma ideia da causa/defeito.
Se não se sente à vontade com estes termos e principalmente em Tv´s, mais vale a pena tentar um técnico de sua confiança, pois estes aparelhos funcionam com ALTA Tensão

Cumprimentos
Rodeio2011

Re:[TV] GRUNDIG ST 70-810 DPL 05 Ago. 2011 12:44 #4

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde.

Não foi por acaso que esteve uma semana sem respostas e aqui não há serviço combinado!...

Toda a gente sabe que os serviços da marca são pagos ( Electronica, Carros, Motas, Barcos, Aviões Etc.)

Mas também sabe que existe livro de reclamações; se acha que foi enganado, poderia ir por essa via.

Da minha parte, tenho boa impressão da assistência Grundig (Lisboa) e para o técnico reparador, é das que não escondem os “segredos”.

Falta dizer que esse TV tem o chassis CUC2050N .

Como disse o colega Rodeio 2011 não arrisque, mesmo que seja uma avaria simples de resolver.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:[TV] GRUNDIG ST 70-810 DPL 08 Ago. 2011 10:25 #5

Obrigado pela ajuda, infelizmente e como diz, não me sinto à vontade em fritar :)

As altas tensões que por ali andam deixam-me desconfortável e o saber também não é lá essas coisas :(

Sendo assim, devo partir para nova TV.

Muito obrigado pela ajuda.

Re:[TV] GRUNDIG ST 70-810 DPL 08 Ago. 2011 10:31 #6

Obrigado pela resposta.
Nunca pretendi "serviço combinado" o que quer que isso seja...
Os serviços de marca são pagos, como todos, obviamente, no entanto há situações que, IMO, deveriam ter algum cuidado nas taxas a aplicar, em função também dos equipamentos. Pagar muito leva depois a que as pessoas optem pelos serviços não oficiais, estragando o negócio às marcas nas reparações - veja-se o caso dos carros, talvez o mais evidente, em que hoje em dia já começaram a cobrar mais de acordo com as situações (mais barato, essencialmente).
Quanto à Grundig, posso dizer que este é o último aparelho que tenho dessa marca... e não deixa saudades :(
Um VCR que avariou ao fim de 2 anos e meio;
Um autorádio que avariou ao fim de 2 anos e meio;
e esta TV que avariou ao fim de 5 anos e agora.
Os outros avariam? Claro. Mas a Grundig não me deixou boa impressão :O

Abraço e obrigado a todos.
Espero conseguir aprender mais umas coisitas lendo este fórum :)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema