Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: VCR sony SLV-SE70NP1

VCR sony SLV-SE70NP1 22 Dez. 2011 00:47 #1

  • Tahir
  • Avatar de Tahir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • pt  
  • Mensagens: 23
  • Agradecimentos 1
Boa Noite a todos!

Tenho um problema com este receptor de video.

Há uns tempos após um dia de temporal em que a electricidade falhou várias vezes video deixou de funcionar!
Inicialmente pensei que fosse o fusivel, então abri o dito e fusivel Ok, fiz várias medições e os componentes principais parecem também estar todos ok.

Quando meço com o video ligado ele têm corrente após a ponte rectificadora, os valores andam à volta de 330v o que me parece aceitável,pois a fonte está em vazio, no entanto parece haver uma avaria na parte da oscilação pois ele não me dá voltagens de saída. (em anexo deixo esquema da parte da alimentação para ser mais fácil perceber.

Este modelo usa o integrado AN8028 como AC-DC switching power supply control. e o Mosfet 2SK3047 como comutador.

eu estou indeciso quanto à origem da avaria, o será do mosfet, mas aparentemente a medir ele está bom. ou será mesmo problema na parte osciladora do integrado....

No pino 7 do dito integrado tenho 8.8v e deveria ter um valor mais elevado, no mosfet entre o drain e source tenho 330v e entre o drain e a gate tenho os mesmos 330v. entre a source a gate logicamente tenho 0v.

já medi todos os componentes (resistências, diodos, condensadores) e nenhum parece estar em curto, ou aberto, se bem que é um pouco difícil dizer sem os retirar.

na saida na linha dos 38v tenho um valor variavel entre 32 e 17v , a linha dos 12v não está alimentada, a linha dos 6v também não e a linha dos -11v tem -14v.

alguma ideia do que possa ser a avaria? em que sector ou algum componente?

o video ia-me fazer jeito para funcionar como modulador RF agora para a TDT..... se não descobrir a avaria lá vou ter que comprar 1 modulador.


Obrigado desde já.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: sony_SLV_SE70NP1___fonte_de_alimenta__o.pdf
Tamanho do Ficheiro: 180264

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema