Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Amplificador Hitachi Ha-4800 avariado

Amplificador Hitachi Ha-4800 avariado 08 maio 2012 13:00 #1

  • vco
  • Avatar de vco
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Precisava de ajuda para reparar um hitachi ha-4800, os meus conhecimentos são um pouco limitados mas penso que com ajuda chego lá.

O amplificador usa 2 STK 8250 e um STK 3062 que penso ser a pré-amplificação. O amplificador liga mas não dá som. Ele possui um relé de protecção que devia disparar após um máximo de 10 segundos de ligar mas isso não acontece. Já fiz um bypass ao relé (sei que n devia) mas o som que saia era minúsculo e desliguei logo.

A fonte de alimentação parece-me estar toda bem. Nada parece estar queimado. Alguma sugestão?
Aqui está o service manual http://www.eserviceinfo.com/downloadsm/23068/Hitachi_ha-4800.html

Obg :)
Última Edição: 08 maio 2012 13:01 por vco.

Re:Amplificador Hitachi Ha-4800 avariado 10 maio 2012 18:03 #2

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Visto já ter o esquema, será uma questão de efctuar medidas, essencialmente no circuito integrado que comanda o relé, para assim se ter uma ideia mais concreta do que se está a passar.
Faça também as medições (partindo do principio que tem um multimetro) da fonte de alimentação para ficar-mos a saber se estão simétricas, depois diga algo.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema