Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Avaria - Maquina de lavar loiça Ariston

Avaria - Maquina de lavar loiça Ariston 26 Ago. 2012 11:02 #1

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
Viva!

Tenho um problema numa maquina Ariston como podem ver nas fotografias. Da primeira vez que avariou, tive que fazer um "chante" na placa electrónica e ficou resolvido. Há poucos dias voltou a acontecer a mesma coisa. Andei na Internet à procura do esquema da máquina sem conseguir. Dá-me a sensação que o cabo que está ligado ao sitio onde dessoldou, será dum termostato. é um cabo de 2.5 como se pode ver nas fotos (cabo rosa).

Alguém me poderá ajudar?

Desde já o meu obrigado, cumprimentos,


Mavioso

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: fotos-796563d05a270b1e890cd55dd4cec1e2.rar
Tamanho do Ficheiro: 232448
Última Edição: 26 Ago. 2012 11:03 por mavioso.

Re:Avaria - Maquina de lavar loiça Ariston 17 Set. 2012 08:05 #2

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
Bom dia!

Finalmente abri a máquina, o fio rosa que está chamuscado é o da resistência (aquecimento da água), junto à dita resistência, não vejo nenhuma anomalia. Na placa eletrica, antes da resistencia tem um relé, sem a maquina estar a trabalhar ele está fechado, certo?....na porta existe um acessório electrónico J005, será este o termostato? . Ficará o relé aberto mais tempo do que devia?...sinseramente não sei...:(
A resistencia tem a referencia 16001105200.
Eu tenho estanhado a zona que desolda, mas acaba sempre por desoldar.

Obrigado desde já.


Cumprimentos,


Mavioso

Re:Avaria - Maquina de lavar loiça Ariston 10 Out. 2012 22:37 #3