Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A

Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A 19 Out. 2012 20:22 #1

  • Marta Pereira
  • Avatar de Marta Pereira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Não sou técnica, sou consumidora e cliente
  •   
  • Mensagens: 5
Olá pessoal,

Não sou técnica, sou consumidora/cliente e minha TV Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A (consegui o manual eletrôn. neste site) está sem imagem, funcionou normalmente sem piscar nem dar sinais de ter problemas até o fim do dia, e no dia seguinte liguei, só tinha o som, a tela fica preta como se desligada.
Ninguém mexeu na TV além de mim.

Procurei assist. técn. próximo ao bairro Grajaú, RJ e não tem. Ela tem 21" e não tenho como levar em loja, sem carro e pesada pra mim. Comprei em 2008 na loja e nunca deu defeito antes, mas já acabou a garantia. :dry:

Alguém pode dizer o provável problema da TV?? Será tubo de imagem, flay back ou o que?
Temo que o preço do conserto ou peça seja o de uma nova, mas lastimo pois a TV sempre foi muito boa e de ótima imagem. :unsure:

O que me aconselham ou orientam que possa ser? :(

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: MANUAL_TV_LG21FJ6RB_ESQUEMA_ELETRONICO.pdf
Tamanho do Ficheiro: 4152570

Re:Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A 19 Out. 2012 22:02 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
1-abra o tv retirando a tampa traseira com cuidado.
2-ligue o tv observe se o filamento do tubo está acesso fica no final do tubo é como um lampada bem fraca tem que observar bem se tiver muito claro fecha as janelas para escurecer o ambiente,se tiver acesso tudo bem ,mas não estiver acesso pode ser uma solda fria nos terminais da alimentação do filamento.