Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A

Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A 19 Out. 2012 20:22 #1

  • Marta Pereira
  • Avatar de Marta Pereira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Não sou técnica, sou consumidora e cliente
  •   
  • Mensagens: 5
Olá pessoal,

Não sou técnica, sou consumidora/cliente e minha TV Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A (consegui o manual eletrôn. neste site) está sem imagem, funcionou normalmente sem piscar nem dar sinais de ter problemas até o fim do dia, e no dia seguinte liguei, só tinha o som, a tela fica preta como se desligada.
Ninguém mexeu na TV além de mim.

Procurei assist. técn. próximo ao bairro Grajaú, RJ e não tem. Ela tem 21" e não tenho como levar em loja, sem carro e pesada pra mim. Comprei em 2008 na loja e nunca deu defeito antes, mas já acabou a garantia. :dry:

Alguém pode dizer o provável problema da TV?? Será tubo de imagem, flay back ou o que?
Temo que o preço do conserto ou peça seja o de uma nova, mas lastimo pois a TV sempre foi muito boa e de ótima imagem. :unsure:

O que me aconselham ou orientam que possa ser? :(

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: MANUAL_TV_LG21FJ6RB_ESQUEMA_ELETRONICO.pdf
Tamanho do Ficheiro: 4152570

Re:Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A 19 Out. 2012 22:02 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
1-abra o tv retirando a tampa traseira com cuidado.
2-ligue o tv observe se o filamento do tubo está acesso fica no final do tubo é como um lampada bem fraca tem que observar bem se tiver muito claro fecha as janelas para escurecer o ambiente,se tiver acesso tudo bem ,mas não estiver acesso pode ser uma solda fria nos terminais da alimentação do filamento.
3-Se o filamento estiver acesso ,sugiro ir no flyback onde tem dois potenciometros e girar o que está escrito screen,se aparecer uma linha horizontal de um lado para o outro é porque o IC do circuito vertical está com problema pode ser o IC ou a sua alimentação.

Este link que postou não está completo falta o esquema.Vou postar um link completo.
Última Edição: 19 Out. 2012 22:20 por Rui. Motivo: Remoção Link incorreto..., tópico anterior com esquema completo

Re:Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A 20 Out. 2012 05:53 #3

  • Marta Pereira
  • Avatar de Marta Pereira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Não sou técnica, sou consumidora e cliente
  •   
  • Mensagens: 5
Algum post do Sr Rui. foi removido aqui? :S
"Motivo: Remoção Link incorreto..., tópico anterior com esquema completo"

Não entendi se removeram, onde está o completo que mencionam?


Obrigada pela dica, pois quero ter noção de o que é o defeito.
Aqui já tive outros aparelhos em conserto de loja que falam tanto blá blá blá de defeitos da repimboca, quando é uma simples solda ou fusível e acabamos pagando fortunas.
A exemplo, meu secador de cabelos caiu no chão e começou a raspar a ventuinha na carcaça, sem quebrar nada, acho que algo empenou algo, daí abri e não encontrei onde empenou, e levei pra loja que ao consertar disseram que trocaram a ventuinha, diôdo, e carcaça, achei meio estranho...

Costumo até arriscar consertos em eletrodomésticos em casa, mas Tv é eletronico e daí complica.... rs

Re:Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A 20 Out. 2012 06:24 #4

  • Marta Pereira
  • Avatar de Marta Pereira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Não sou técnica, sou consumidora e cliente
  •   
  • Mensagens: 5
Obrigada amram, pela dica tomara que seja a solda solta...
Não abrirei a TV pois me disseram que tem partes que tomarei choque elétrico, mas desejo ter uma noção do defeito pra não ser enrolada.

Algum post do Sr Rui. foi removido aqui? Não entendi o que está escrito no post deste tópico:
"Motivo: Remoção Link incorreto..., tópico anterior com esquema completo"

Não entendi se removeram, onde está o completo que mencionam?

Me desculpe, mas é a primeira vez num fórum e não entendi bem ainda o passo a passo, buscas e mensagens nele, entrei hoje e estou ainda fuçando pra aprender.

Agradeço sua ajuda!

Re:Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A 20 Out. 2012 13:16 #5

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia Marta:
Desejo conhecer qual é sua profissao.
Meus cumprimentos.

Re:Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A 20 Out. 2012 16:39 #6

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde Marta.

Estamos num FORUM de discussão técnica e já que pediu ajuda e ela surgiu, seria bom meter mãos à obra e não servir-se do espaço para outro fim.

Não faça da árvore a floresta!

Bom fim de semana
O trabalho dignifica o Homem

Re:Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A 22 Out. 2012 06:42 #7

  • Marta Pereira
  • Avatar de Marta Pereira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Não sou técnica, sou consumidora e cliente
  •   
  • Mensagens: 5
A quem perguntou, Secretária Executiva da área de Petróleo é a minha profissão.
Adoro abrir e consertar eletrodomésticos, já consertei alguns em minha casa, porém uma TV necessita mais cuidados por poder tomar um choque e componentes que desconheço. Se soubesse abrir a tv, olhar e dizer aqui está o defeito, eu não estaria no fórum questionando o que possa ser.
Estou no fórum pedindo orientação para o conserto de TV LG que ficou sem imagem de um dia pro outro, sem qualquer sinal de problemas antes. Me cadastrei por não poder postar perguntas e não visualizar dicas que me ajudassem.

Somente mencionei aqui no tópico a dificuldade de me localizar no fórum pra pesquisar e responder, não sou técnica e apenas quero orientação pois chamarei um técnico de eletrônica para conserto. Não generalizando técn. em eletrônica, mas se for uma simples solda, podem me cobrar por um tubo de imagem, e isso já foi feito com outros aparelhos meus pra conserto. Existem técnicos e TÉCNICOS em todos os setores profissionais.

Então simplesmente perguntei o que poderia ser o defeito, ok? B)

Re:Tv LG 21FJ6RB chassis MC-059A 16 Nov. 2012 05:51 #8

  • Marta Pereira
  • Avatar de Marta Pereira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Não sou técnica, sou consumidora e cliente
  •   
  • Mensagens: 5
Olá, :woohoo:

Retornei pra dar noticias do caso da minha TV LG 21"
ERA O TUBO DE IMAGEM O PROBLEMA. :blink:
Nada de flyback nem solda fria, consegui uma loja que tem um senhor que é técnico e conserta em casa e veio 1x, testou e viu o problema, 2 dias depois ligou dizendo que achou o tubo de imagem igual, sendo da PHILIPS mas serviria na LG
Aceitei, veio e trocou. É de outra TV que o rapaz não quis consertar um problema de uma placa e preferiu se desfazer da TV.
Então, paguei 300 reais pelo tubo e mão de obra do técnico.

De qualquer forma agradeço aqui a ajuda e orientação, especialmente ao VOSDOR pela gentileza e simpatia me retornando e orientando com clareza.
Um abraço :laugh:

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema