Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Como ligar o audio diretamente da TVA para um microsystem?

Como ligar o audio diretamente da TVA para um microsystem? 11 Nov. 2012 10:48 #1

Pessoal, não sou tecnico e estou apanhando para conectar o som da TVA num aparelho microsystem 3×1.

Me explico: a TVA tem alguns canais que somente tocam musica, tenho um televisor AOC 42″ ligado nele, mas quando so quero ouvir musica, não quero gastar energia com a imagem ligada na TV com fundo preto (não tem como ligar so a parte de audio na TV). Acho que a TV ligada consome perto de 300 watts.

A minha solução era ligar diretamente a saida de audio da TVA no line input do microsystem e assim evitar usar a TV, mas não consigo fazer funcionar. Quando ligo qualquer MP3 no microsystem ele funciona direitinho, mas quando ligo diretamente da caixa da TVA para o microsystem não acontece nada. Então quer dizer que a saida de audio da TVA é diferente da saida de audio padrão de um MP3 (por exemplo). Todos eles usam conectores RCA.

A TVA me instalou um decodificador preto que não tem nenhuma indicação de modelo, mas diz "TVA digital" na frente.

Perguntei a alguns tecnicos mas ninguem soube me responder, ou mostrar uma solução para o problema.

Grato

Re:Como ligar o audio diretamente da TVA para um microsystem? 13 Nov. 2012 21:24 #2

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá.

Deveria funcionar sim, porque se os conectores são do tipo RCA no Receptor TVA e no Microsystem, o áudio é analógico.

Para fazer o teste se seu Microsystem está com defeito nesta função ( AUX IN, LINE IN ...) ligue um aparelho de DVD no mesmo lugar e veja o resultado ( as cores usadas para áudio analógico é sempre vermelha e branca).

Boa sorte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema