Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Enriquecer o áudio de um Toshiba

Enriquecer o áudio de um Toshiba 21 Mar. 2013 04:25 #1

  • crypto4
  • Avatar de crypto4
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Olá à todos!

Gosto muito de eletrônica, mas as demandas da vida tem-me impedido de cursar algo nesse sentido no momento.

Comprei recentemente um Toshiba TR-7052, aparelho muito bonito e conveniênte graças as conexões usb e auxiliar que permitem tocar àudio de qualquer celular ou pendrive.

O ponto negativo da peça é o som, muito fraco. Comprei imaginando que jogava 3 W RMS por alto-falante, e já considerando muito pouco porque em passado recente se encontrava no mercado rádios com falantes bem mais decentes. Qual não foi minha decepção ao perceber pelo baixissimo volume se tratarem de 3 W RMS totais.

Assim, com a compra já feita, pergunto aos que puderem opnar se é possível a troca dos falantes por outros mais potentes. Já sei que a mera troca dos falantes é impossível, pois o sistema está dimensionado para fornecer potenca para estes tais especificamente. Contudo, não seria possível a troca por alto-falantes com mesma potencia e sensibilidade mais alta?

Não seria possível a troca do conjunto alto-falantes e componentes ampliicadores?

Agradeço à todos!

Re:Enriquecer o áudio de um Toshiba 21 Mar. 2013 23:47 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega crypto4 , boa noite !! B)

Trata-se de um aparelho portátil...
Sugiro que o use como pré-amplificador, é muito mais fácil e recomendável , não é necessário alterar nada , somente conectar e pronto.
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:Enriquecer o áudio de um Toshiba 24 Mar. 2013 02:36 #3

  • crypto4
  • Avatar de crypto4
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Obrigado pela dica Vosdor. Vou fazer isso mesmo.

Abração!

A moderação pode fechar o tópico.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema