Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: DVD Grundig GDP1400 - Não liga

DVD Grundig GDP1400 - Não liga 12 Abr. 2013 09:59 #1

  • clipept
  • Avatar de clipept
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 25
Boas, precisava de uma ajuda para ver se conseguia reparar a placa da fonte do DVD Grundig GDP1400.
Já troquei o Integrado ICE2A0565 só não troquei o transistor NPN 2N5551 porque está esgotado. Mas tirei-o fora e com o multímetro ele parece estar a funcionar não está em curto e conduz e corta nos sentidos corretos. Eu só fico desconfiado porque a placa de baquelite está queimada á volta dele o que sugere um sobre aquecimento. Já estive a a seguir o esquema e a medir o diversos componentes mas estou completamente sem ideias do que possa estar mal.
Obrigado.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: DVD_GRUNDIG_GDP_1400___Imagens.pdf
Tamanho do Ficheiro: 427912
Última Edição: 12 Abr. 2013 10:07 por clipept.

Re:DVD Grundig GDP1400 - Não liga 12 Abr. 2013 11:45 #2

  • varandas
  • Avatar de varandas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • -- Keep your Mind Open -- The Truth is Out There
  • pt  
  • Mensagens: 142
  • Agradecimentos 4
:) Bom dia colega clipept
Não sei se o amigo tem multimt. com a função teste de transístores. Em caso afirmativo meça o hfe do 2N5551 (pelo que disse o teste que fez não é o mais fiavel) Quanto ao transistor pode encontra-lo aqui
Verifique bem os electrolitricos e limpe cuidadosa/ a placa à volta do transístor com uma escovinha macia (poderá ter algum carvão ou sujidade). Veja tb os zeners Z901/902.
Faça uso da Lâmpada Série e sec. Transf em aberto.

Bom trabalho

Re:DVD Grundig GDP1400 - Não liga 12 Abr. 2013 14:54 #3

  • clipept
  • Avatar de clipept
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 25