Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV GRUNDIG T 63-640A

TV GRUNDIG T 63-640A 25 Abr. 2013 14:01 #1

  • forconave
  • Avatar de forconave
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 9
  • Agradecimentos 1
Como novo apresento desde já os mais sinceros votos de tudo bom para todos. Tenho seguinte problema:
Tenho uma televisão GRUNDID T 63-640A com seguinte avaria: Quando tento ligar fica com o led de standby a piscar continuamente e não faz mais nada. Ja verifiquei condensador grande da voltagem correta 300v medi saida da fonte secundario transformador da medição correta105v tambem tenho o transistor do B+ com 105 volts no coletor, no transformador drive e que não tenho alimentação nenhuma ja medi todos os elementos ate ao faz-tudo e esta tudo correto so que não tenho esquema e nao consigo medir o faz tudo pois nem sequer consigo seguir a trilha que alimenta o faz-tudo pois penso que a avaria estara no faz-tudo? Sera que me podem dar uma ajuda? Grato desde ja e um prazer contatar convosco e fico aguardando alguma ajuda. Cumprimentos

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 25 Abr. 2013 17:13 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde amigo.

Pode baixar o esquema aqui:

Grundig CUC6310

Retire o T568, confirme se tem B+ no coletor e impulso H na base.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem
Última Edição: 25 Abr. 2013 17:14 por Electrohd.

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 25 Abr. 2013 19:40 #3

  • forconave
  • Avatar de forconave
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 9
  • Agradecimentos 1
Muito grato pela sua ajuda. Cumprimentos

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 04 maio 2013 08:29 #4

Meu amigo o de feito é simples, tem essa TV dava muito este defeito, tem um pulse chamado ABL que é o corretor negativo da fonte horizontal, uma pequena amostra do pulso horizontal volta para o oscilador horizontal para corrigir a amplitude do sinal de saída horizontal. Caso o pico esteja excedendo -0,7V no retorno horizontal o oscilador "avisa" o oscilador que o sinal ou está alto demais positivamente acima 1125 V ou abaixo de 0,7V, outra coisa é a partida do 15kHz se o pulse fazer uma curva na base do sinal também arma proteção.
um dos pinos do flaybak não lembro agora qual sai do pino do mesmo tem um RBF (resistor de baixa resistência) depois um diodo e um capacitor ceranico de 220nF por 50V , a tensão neste pino varia entre 4Vpp, se tiver com o multímetro digital vera oscilar entre 6 a 12,8Vac,que vai até o pino do oscilador horizontal que fará a correção, caso o pulse não seja recolhido arma proteção.
[size=5][/size]1º caso não tenha osciloscópio, troca o capacitor de start horizontal (amortecimento ou como vc o conhece), depois segue o cabo da bobina defletora horizontal você vai acha um capacitor de poliéster entre 250V a 400V a capacitância eu lembro troca ele, é por prevenção o capacitor da tensão de 185 Vdc que alimenta os Catodos do tubo.
feito isso troca o resistor que falei anteriormente e o diodo.



Passa o numero do ci horizontal e o micro que eu te mostro onde onde está!!!
E desenvolvimento de receptores via satélite
Serviço autorizado Orbisat,Fresat, Elecom, Tecsat, TeSys, Century e mais 18 receptores.
Reparo vários receptores importados digitais e todos nacionais, ajudarei quem está com problemas com receptores. ensino e espero aprender também com
Última Edição: 04 maio 2013 08:43 por jhefferson dos prazeres.

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 04 maio 2013 19:49 #5

  • forconave
  • Avatar de forconave
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 9
  • Agradecimentos 1
:huh: Muito obrigado desde ja pela sua ajuda, mas estou com uma certa dificuldade em compreender a sus ajuda se consegui-se dizer qual e o pino do flyback era uma grande ajuda? Tenho aqui a placa junto de mim e vou dar os dados possiveis: tem o IC130 (STV2102) tem o IC811 (XC88654P) o primeiro e o que esta ligado ao ao transistor e ao drive que liga a base do transistor do horizontal que depois recebe a tensão do flyback so que tenho os 105 volts no colector do transistor mas não tenho tensão nenhuma na base. Não sei se ajudei alguma coisa mas se precisar darei toda a informção que puder. Desculpe mas nao tenho grande experiencia nisto de televisões toda a minha vida foi no mar como radiotecnico e so agora me estou a dedicar a isto. Fico aguardar toda ajuda que me puder dar e muito obrigado. tenho tambem ja agora un leitor de DVDS um CYBERHOME CH DVD-505 que tem na fonte de alimentação a resistencia R07 carbonizada pelo que nao consigo ver o valor dela se me puder ajudar tambem agradeço? Mais uma vez muito obrigado e Cumprimentos :huh:

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: CUC6310.pdf
Tamanho do Ficheiro: 6210533

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 04 maio 2013 19:57 #6

  • forconave
  • Avatar de forconave
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 9
  • Agradecimentos 1
Boa noite. Enviei agora uma mensagem mas não tenho a certeza se recebeu? Informei que não compreendi muito bem a sua ajuda que desde ja agradeço muito. Agradço que informe se recebeu ou não ok?
Cumprimentos

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 04 maio 2013 20:01 #7

  • forconave
  • Avatar de forconave
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 9
  • Agradecimentos 1
Boa noite. Fiz exactamente o que me ensinou e informo que nao tenho qualquer sinal na base do transistor medi tambem a voltagem no pino de saida do IC130 e não tem quauqer oscilação por isso como não tenho osciloscopio seduzo que seja o faztudo avariado?
Cumprimentos

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 04 maio 2013 21:51 #8

boa noite ai vai uma tentativa de ajuda setem um multimetro digital ele tem um frequencimetro se e
positivo oque penso ele mede o sinal desde o ci que o faz tudo ate abase do tr bu808 se nao pode ser um
multimetro analogico mas no tr draver em ac mais ou menos 4volts ou ainda uma lampada de 4 v 50miaperes omis certo e nao ter corrente no trnsistor
espero que daqui lhe tenha ajudado mas nao conheco o esquema dotv ferraz :S

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 05 maio 2013 17:43 #9

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358

TV GRUNDIG T 63-640A
Penso que o esquema não ajudou em nada, porque tendo as tensões de referência e um multímetro, deveria começar por fazer leituras de comparação.

Começando na fonte.
+A 152V
+M 16,5V
+5V/D
+B´ 12V Em PWER ON
+B´´ 12V Em PWER ON
+H 5V Em PWER ON
+F (9V) Em PWER ON
+F´ (9V) Em PWER ON



Coloque os valores que encontrou.
Este Tv já tem alguns anos e condensadores electrolíticos para mudar (devem ser testados individualmente) O ESR meter permite fazer o teste sem os retirar do circuito (rápido e prático).
Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 05 maio 2013 21:46 #10

boa noite para e todos os amigos das electronicas
caro amigo eu sou estou a mandar uma tentativa de ajuda
daqui talves muito perto ou muito longe estou em coimbra
se esta por aqui posso dardar uma ajuda mais certa es dizer como
mas se nao tem conhecomes minimos deve ir a um tecnico
boa sorte para si ferraz
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema