Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV mitsai Techno 70 - Chassis PT92 - Sem imagem

TV mitsai Techno 70 - Chassis PT92 - Sem imagem 27 Abr. 2013 18:14 #1

  • clipept
  • Avatar de clipept
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 25
Boas, mais uma vez venho aqui pedir ajuda para ver se consigo reparar uma TV Mitsai Techno 70 com chassis PT92. A avaria inicial era que quando se ligava a televisão ela tentava arrancar duas vezes e depois entrava em standby. Depois verificar vários pontos sugeridos aqui no site cheguei á conclusão que teria de arriscar a mudar o TDA6107Q. Mas quando fui comprar deram-me um equivalente o TDA6107JF. Substitui o integrado e a partir dai a Tv já se mantém ligada mas só dá som e o ecran fica escuro. Será que é do TDA6107JF? Vou ter que arranjar mesmo um TDA 6107Q?

Obrigado.

Re:TV mitsai Techno 70 - Chassis PT92 - Sem imagem 28 Abr. 2013 16:47 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega clipept , bom dia !!! B)

Não sendo um componente da série CHING-LING ( FALSIFICADO ) não tem problema, podem ser usados normalmente um no lugar do outro e vice-versa.
Sugiro que verifique a linha de ABL e o circuito de EHT.
É muito comum a alteração de resistores de valores elevados.
Verifique,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:TV mitsai Techno 70 - Chassis PT92 - Sem imagem 29 Abr. 2013 15:58 #3

  • clipept
  • Avatar de clipept
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 25
Muito obrigado pela resposta.