Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: " Consertei " minha CCE Style lcd 32 polegadas, será?

" Consertei " minha CCE Style lcd 32 polegadas, será? 28 Set. 2013 00:58 #1

Ola, boa noite a todos!

A minha lcd d32 de uma hora pra outra parou de funcionar, normalmente quando ela esta desligada fica com o led vermelho e quando ligada fica verde só que um dia o led ficou cor de abóbora (coral).

Como já tinha acabado a garantia falei com um técnico conhecido aqui do bairro e ele disse que era problema na fonte e que o conserto ficaria em R$ 300,00 (100,00 €) sendo que ela custou R$ 800,00 (266,00 €) Como eu tinha uma outra tv resolvi esperar um pouco e se passaram 6 meses, então essa semana voltei nele e pedi um desconto para fazer o conserto ele disse que se eu mesmo abrisse a tv e lhe trouxesse a fonte ele faria por R$ 200,00 (67,00 €).

Cheguei em casa, liguei a tv e ela continuava ruim. Comecei a desmonta-la, tirei o painel traseiro (deu bastante trabalho), e lá estava a placa da fonte sem nenhum capacitor estourado ou partes queimadas então resolvi fazer o que sempre faço nos meus computadores, tirei os cabos e reconectei tudo de novo e ... ela voltou a vida, já tem 3 dias que ela esta funcionado.

Mas como? E o conserto que iria custar 1/3 do valor dela? Será que corro o risco dela voltar a ficar ruim? Se não, algum técnico poderia me explicar o que acorreu?

Re:" Consertei " minha CCE Style lcd 32 polegadas, será? 28 Set. 2013 19:55 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Anderzon76 , meus cumprimentos. B)

Uma bela história de consumidor e com final FELIZ !!!

"Mas , como ?. . . Se não , algum técnico poderia me explicar o que acorreu ?"
Simples mal contato dos cabos e conectores.