Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: LCD SAMSUNG LE 37 A557P2 FHD

LCD SAMSUNG LE 37 A557P2 FHD 09 Dez. 2013 11:32 #1

È o seguinte tenho o tal LCD samsung desde 6 /12/08!

Primeiramente as cores quentes começaram a desbotar...1 mes depois voltou ao normal.Seguidamente A cor estava limpa mas comecou a desbotar nos cantos inferiores e a ficar mais clara...levei a um tecnico que no espaço de 1 hora me " arranjou" o televisor ,no local ligamos o lcd por 1 minuto trocou-se os canais e estava tudo bem !

Quando cheguei a casa liguei o LCD e passados 5 minutos a tela ficou toda branca, liguei ao tecnico que me explicou que a placa T-CON que ele trocou era nova e que a minha tela so poderia estar queimada...o arranjo foram 136 eurs!

Queria so que me ajudassem com o problema pois pesquisei exaustivamente durante 3 dias e tanto se diz que e um defeito de fabrico e ke o lcd aquece muito supostamente usa-se uma esponja dos antigos dvds pra criar um ponto de pressao no cimo do lcd ..

Ou que se deveriam mudar os valores do R400 de 10K ( ohms) (2007-000090), para 470 ( ohms) (2007-000077) somente trocar o valor do resistor se o produto apresentar o defeito tela branca " que é o meu caso )

Tambem dizem ser um micro fusivel (SMD) na placa comprida,posição F100 perto do cabo flet!

Queria entao saber ao certo o que será pois amanha tenho de ir de novo ao tecnico e ja me disseram que geralmente dizem que é a " tela queimada " caso o mesmo se verifique como poderei saber se é mesmo a tela queimada !

Obrigado agradecia ajuda

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema