Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: mod un40c5000qmxzd ligava e desligava, agora não liga mais

mod un40c5000qmxzd ligava e desligava, agora não liga mais 13 Dez. 2013 18:49 #1

  • Guhlove
  • Avatar de Guhlove
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 2
olá pessoal sou novo aqui... tenho uma tv led 40 samsung modelo un40c5000qmxzd, de um dia para o outro ela começou a ficar piscando o led stand by... com isso ela ficava ligando e desligando automaticamente. baixei alguns esquemas e manuais ( faz tempo que não vejo mais eletrônica por isso estou com pouco de dificuldade) ... consegui com um ventilador na placa principal deixar ela ligada o tempo todo... nisso veio a ideia que o processador estava superaquecendo... tentei colocar um cooler porem tentei ligar na própria placa que acho que gerou curto fazendo com que a televisão não ligasse mais... algumas medições e os 12v que a placa principal recebia ficava oscilando de 12 para 0v... achei melhor comprar outra placa principal fui numa autorizada e encomendei... porem cheguei hj coloquei e, a tv não liga pisca o stand by 5x e apaga... medi os pinos que oscilava na outra placa e se encontra normal... o problema agora deve estar na fonte... MODELO PLACA PRINCIPAL BN91-06115L/ MOD FONTE BN44-00353A... ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?
desculpa mas pelo que eu vi não tem tópico com esse modelo de tv..

Re:mod un40c5000qmxzd ligava e desligava, agora não liga mais 13 Dez. 2013 20:04 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa tarde Guhlove:

Veja se ajuda.
Sorte.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Samsung_BN44_00353A__SCH_.pdf
Tamanho do Ficheiro: 148981

Re:mod un40c5000qmxzd ligava e desligava, agora não liga mais 13 Dez. 2013 20:29 #3

  • Guhlove
  • Avatar de Guhlove
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 2
o valeu parceiro eu tenho esse pdf ... mas como tinha dito já não lembro muito mais da eletrônica... alguém já mexeu com essa placa algum defeito???

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema