Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Avaria TV Samsung WS-28M66V

Avaria TV Samsung WS-28M66V 16 Abr. 2014 20:02 #1

Boas,

Tenho uma TV Samsung CRT WS-28M66V, que de um momento para outro ao ligar não aparece imagem e desliga-se de imediato e depois liga-se e desliga-se sozinha ciclicamente.

Qual poderá ser o motivo deste problema?

Vi neste mesmo site em dicas de reparação para um outro modelo da Samsung que a causa estava no díodo D904 (RB441Q ), estava em curto.

Poderá ser a mesmo problema?

Onde posso encontra o esquema para este modelo?

Obrigado

Cumprimentos

Avaria TV Samsung WS-28M66V 17 Abr. 2014 03:15 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1568
Caro Membro,

O esquema está na área de downloads, se verificar na área Modelos V Chassis verifica que este modelo usa o chassis KS3A.

As avarias com este sintoma têm origem nos sistemas de proteção, é necessário verificar todo o circuito que dispara a proteção para que outros circuito não fiquem danificados.

Parece-me que não é técnico e, não tendo conhecimentos do funcionamento e ou eventualmente de eletronica, está a colocar em risco a sua integridade fisica e pode criar avarias de maior dimensão. Se não tiver a certeza do que está a fazer consulte um técnico de sua confiança, não arrisque... pode ser uma coisa simples e pode ser algo muito complexo que só medindo, verificando e testando se pode fazer o diagnóstico.

Avaria TV Samsung WS-28M66V 17 Abr. 2014 18:13 #3

Obrigado pela resposta.

Não sou técnico de TV, nem tenho experiência nessa área, mas tenho bons conhecimentos de eletrónica e trabalho com outro tipo de equipamentos que envolvem eletrónica.