Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Avaria TV Samsung WS-28M66V

Avaria TV Samsung WS-28M66V 16 Abr. 2014 20:02 #1

Boas,

Tenho uma TV Samsung CRT WS-28M66V, que de um momento para outro ao ligar não aparece imagem e desliga-se de imediato e depois liga-se e desliga-se sozinha ciclicamente.

Qual poderá ser o motivo deste problema?

Vi neste mesmo site em dicas de reparação para um outro modelo da Samsung que a causa estava no díodo D904 (RB441Q ), estava em curto.

Poderá ser a mesmo problema?

Onde posso encontra o esquema para este modelo?

Obrigado

Cumprimentos

Avaria TV Samsung WS-28M66V 17 Abr. 2014 03:15 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1568
Caro Membro,

O esquema está na área de downloads, se verificar na área Modelos V Chassis verifica que este modelo usa o chassis KS3A.

As avarias com este sintoma têm origem nos sistemas de proteção, é necessário verificar todo o circuito que dispara a proteção para que outros circuito não fiquem danificados.

Parece-me que não é técnico e, não tendo conhecimentos do funcionamento e ou eventualmente de eletronica, está a colocar em risco a sua integridade fisica e pode criar avarias de maior dimensão. Se não tiver a certeza do que está a fazer consulte um técnico de sua confiança, não arrisque... pode ser uma coisa simples e pode ser algo muito complexo que só medindo, verificando e testando se pode fazer o diagnóstico.

Avaria TV Samsung WS-28M66V 17 Abr. 2014 18:13 #3

Obrigado pela resposta.

Não sou técnico de TV, nem tenho experiência nessa área, mas tenho bons conhecimentos de eletrónica e trabalho com outro tipo de equipamentos que envolvem eletrónica.

O meu objetivo é que alguém com experiência ou que tenha tido um problema semelhante me pudesse indicar qual a causa, pois pode apenas ser necessário substituir um componente.

Claro que se for um problema mais complexo, que seja necessário testar muita coisa, ai não arrisco.

Se pudesse ser um pouco mais explicito na explicação que deu, agradecia.
Última Edição: 17 Abr. 2014 18:14 por dirtyfrank.

Avaria TV Samsung WS-28M66V 19 Abr. 2014 14:16 #4

Já tenho os esquemas para este modelo. Alguém pode ajudar-me que bloco devo verificar?

Obrigado

Avaria TV Samsung WS-28M66V 19 Abr. 2014 14:19 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1568
Deve verificar o que está com excesso de consumo que leva a fonte a disparar como proteção.

Avaria TV Samsung WS-28M66V 19 Abr. 2014 17:01 #6

Antes de passar à pratica tive a ver os esquemas e seguindo uma dica aqui do site, gostaria de saber se faz sentido que o problema possa estar nos díodos ou transístores que ligam ao integrado SDA555X-OTP (MICOM)? Podem estar em curto. Isto poderá levar a fonte a disparar a proteção como falou?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema