Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: [AJUDA] FITA DE LED RGB COM 3 OPÇÕES

[AJUDA] FITA DE LED RGB COM 3 OPÇÕES 18 Mar. 2015 19:46 #1

Seguinte galera, estou criando um projeto de iluminação de led e sou leigo no assunto. preciso que alguem com esperiencia e pasciencia me ajude!
seguinte...

Tenho uma fita de led rgb 5050 + controle ede 44 teclas para fita 5050 + um conector de 2 saidas!
Quero fazer um esquema de ligar 2 pedaços de led um em cada saida desse conector.
Porem queria fazer da seguinte forma.
colocar algum sistema que permitisse eu acender/controlar apenas 1 fita de cada vez e depois as 2 de uma vez!
Pois se eu conectar as duas fitas nos dois conectores e controlar com o controle ele vai fazer o mesmo nas duas pontas, mais queria fazer algo individual!

vou colocar um exemplo com imagens para ficar mais facil de intender!

Estava pensando em colocar uma chave gangorra de 3 posições para fazer isso, teria como sera?
Ou algum outro sistema para fazer essa mesma ação?

vamo la com as imagens.


POSIÇÃO 1
QUANDO EU COLOCAR A POSIÇÃO 1 IRA LIGAR APENAS A FITA "A" E A FITA "B" FICARA DESLIGADA





POSIÇÃO 2
QUANDO EU COLOCAR A POSIÇÃO 2 IRA LIGAR A FITA "B" E A FITA "A" FICARA DESLIGADA





POSIÇÃO 3
QUANDO EU COLOCAR A POSIÇÃO 3 IRA LIGAR AS DUAS FITAS, TANTO A "A" QUANTO A "B"





Agora vou explicar o que eu vou fazer, vai ser um painel de acrilico com uma logo transparente no meio que esta representado pela fita "A"
E a fita "B" seria uma outra fira que vai ficar envolta do painel.
Pois não quero ligar as duas ao mesmo tempo.

[AJUDA] FITA DE LED RGB COM 3 OPÇÕES 19 Mar. 2015 03:39 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
A ideia base está correcta mas note que em cada fita tem de desligar e ligar 3 linhas R G B.

Tera de usar interruptores com 3 circuitos ou comutadores 3 circuitos 2 posições.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema