Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Ruído Som LG FFH 786

Ruído Som LG FFH 786 02 Dez. 2015 19:03 #1

ola amigos, to com esse som lg que fuciona tudo normal AM,FM E AUXILIAR,ele tem volume normal mais tem um chiado chato que nao deixa ouvir direito as musicas,chiado tipo falta de retificacao,[zumbido baixo,mais que incomoda],abrir achando que ele era como um som normal,e tinha diodo queimado ou capacitor estourado,mais como nao sou tecnico ainda fiquei perdido por ele ser muito complexo com ponte retificadora e ainda 4 diodos grandes e 4 capacitores eletroliticos,se algum amigo ja teve o mesmo problema e sabe como tirar esse chiado por favor me ajude,desde ja fico agradescido.

Ruído Som LG FFH 786 07 Dez. 2015 17:50 #2

ai amigos,nao tem niguem pra me ajudar nao?

Ruído Som LG FFH 786 07 Dez. 2015 19:00 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
O ruído de áudio pode ter diversas causas, na maior parte, o sinal de áudio chega na entrada da etapa amplificadora já com o ruído mas existem outras em que o ruído é produzido no amplificador.

A maior parte tem origem em deficiente filtragem na fonte de alimentação, isto acontece sobretudo nos capacitores eletroliticos, verifique se não existe algum estufado. Uma outra causa comum é deficiente massa(terra) na etapa amplificadora ou no pré, isto acontece, na maior parte das vezes por deficientes contatos no circuito
Última Edição: 07 Dez. 2015 19:00 por Rui.

Ruído Som LG FFH 786 07 Dez. 2015 20:04 #4

Rui amigo obrigado pela ajuda e por responder como sou inedperoente, sou sei onde fica a retificação mais a parte de pré amplificação nem sei onde se localiza ,apesar de saber também onde fica o aplificador de qualquer forma assim que puder darei uma olhada e volto a reporta as novidades,atenciosamente meu muito abrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema