Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Mitsai 19M09NC

Mitsai 19M09NC 08 Fev. 2016 00:50 #1

Boas sou novo aqui no fórum e espero que possam ajudar me a tv outrora funcionava agora parou e quando ligo a corrente fica o led central azul intermitente. Desmontei, abri e vi que faz um barulho (também intermitente) na placa de alimentação 17ips16-4-2l num componente amarelo e com fita amarela que penso ser um transformador. Se trocar a placa ou o transformador acham que funciona ? Cumprimentos
Aqui vai o esquema se ajudar, o que faz barulho é o tr800 que tem 10 pinos
image.jpeg


image.png
Última Edição: 08 Fev. 2016 00:53 por fcenoura.

Mitsai 19M09NC 08 Fev. 2016 01:24 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
Benvindo.

Esse defeito poder da fonte ou de outra parte do circuito.

Penso que será melhor levar a técnico qualificado para que analise e repare

Mitsai 19M09NC 08 Fev. 2016 01:28 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
O sintoma que refere significa que a fonte não está a funcionar, no entanto, pode não estar a funcionar por causa de algum circuito que está a alimentar e a fonte estar a funcionar em perfeitas condições.

Basicamente, pode comprar uma fonte, gastar bastante dinheiro e não resolver o problema. Por outro lado, se a avaria for mínima um técnico faz o diagnóstico do problema e tem um custo mínimo.

Não tente reparar se não sabe exatamente o que fazer, pode sair tudo ao contrário e, em vez de gastar dinheiro e ter a garantia que o problema é resolvido, vai gastar dinheiro em placas sem ter o problema resolvido.

Uma analogia é eu amanhã, sabendo que tenho um problema no motor do carro, começar a desmontar aquilo tudo e substituir os pistons quando o carro nem sequer dá arranca, não resolvia nada.

Ao contrario da informática, na reparação de tv não se trocam umas placas e se descobre o que está a funcionar mal, em alguns casos, se a avaria é posterior, queima imediatamente a nova placa. Tenha atenção ao que vai fazer.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: edremit

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema