Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000

Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000 13 Ago. 2016 14:39 #1

ola a todos, ja encontrei um tópico relatando o mesmo problema mas como não sou técnico tenho algumas dúvidas, em um tópico que encontrei relatam que o problema está relacionado ao capacitor CM806 de 100ufv25v, mas para ter certeza como faço para medir ele com o multimetro?

Desde ja obrigado!

Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000 13 Ago. 2016 17:02 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
-
Boa tarde halauzen,

Seja bem vindo ao forum.

Agradeço ter assumido a sua condição de "não técnico" para colocar a sua questão.

Muitos que por aqui passam, não sendo técnicos, assumem uma posição de conhecimentos técnicos, pensando que enganam, mas basta ler atentamente a forma como apresentam as suas dúvidas para nós entendermos a sua posição.

Esclarecendo a sua questão, tenho que lhe dizer que um condensador não se mede, em todas as suas características, com um multímetro.

Como estamos a falar de um componente que é fácil de encontrar, faça a substituição direta.

Pela sua descrição da avaria, poderemos estar perante uma sobrecarga na fonte.

Vá dando retorno.

Boa sorte


O trabalho dignifica o Homem

Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000 14 Ago. 2016 01:57 #3

Obrigado pela atenção e resposta rápida, segunda vou comprar e fazer a troca se der tempo, e dou o retorno por aki, tendo sucesso ou não!
Obrigado novamente!

Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000 14 Ago. 2016 02:41 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
halauzen