Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000

Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000 13 Ago. 2016 14:39 #1

ola a todos, ja encontrei um tópico relatando o mesmo problema mas como não sou técnico tenho algumas dúvidas, em um tópico que encontrei relatam que o problema está relacionado ao capacitor CM806 de 100ufv25v, mas para ter certeza como faço para medir ele com o multimetro?

Desde ja obrigado!

Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000 13 Ago. 2016 17:02 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
-
Boa tarde halauzen,

Seja bem vindo ao forum.

Agradeço ter assumido a sua condição de "não técnico" para colocar a sua questão.

Muitos que por aqui passam, não sendo técnicos, assumem uma posição de conhecimentos técnicos, pensando que enganam, mas basta ler atentamente a forma como apresentam as suas dúvidas para nós entendermos a sua posição.

Esclarecendo a sua questão, tenho que lhe dizer que um condensador não se mede, em todas as suas características, com um multímetro.

Como estamos a falar de um componente que é fácil de encontrar, faça a substituição direta.

Pela sua descrição da avaria, poderemos estar perante uma sobrecarga na fonte.

Vá dando retorno.

Boa sorte


O trabalho dignifica o Homem

Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000 14 Ago. 2016 01:57 #3

Obrigado pela atenção e resposta rápida, segunda vou comprar e fazer a troca se der tempo, e dou o retorno por aki, tendo sucesso ou não!
Obrigado novamente!

Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000 14 Ago. 2016 02:41 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
halauzen

Não me parece boa ideia tentar "reparar" uma tv baseado numa simples dica.

O mesmo efeito de falha pode ter várias causas.

Aconselho que consulte técnico competente.

A decisão é sua.

Boa sorte.

Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000 14 Ago. 2016 13:02 #5

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-

Boa tarde a todos,
Concordo plenamente com o colega zurca1599 , mas tenho que esclarecer o seguinte:

Já tomei posições diferentes neste Forum e mudei algumas atitudes porque os tempos são outros e também me adaptei à realidade atual.

Quando adquirimos um equipamento, podemos fazer dele o que bem entendermos e o técnico quando recebe um aparelho para reparação, também está no seu direito de recusar fazer uma reparação que já foi intervencionada (sem reparação concluída).

Eu já o fiz algumas vezes.

Neste caso apenas esclareci uma dúvida que foi apresentada ao Forum.

Desejo a todos um bom fim de semana
Bem hajam
O trabalho dignifica o Homem

Led piscando , tv não liga, Samsung led un32d5000 15 Ago. 2016 20:12 #6

ola boa tarde, entendo sua colocação zurca1599, acredito que muitos técnicos acabem perdendo serviço por causa de curiosos que querem mexer nas suas tvs,mas realmente não tenho condições de arcar com o conserto, e como a Tv é do quarto e não é muito usada, resolvi mexer se não conseguir não tem problema,e realmente o que você disse aconteceu não funcionou trocando o capacitor..
o problema persiste, o led do stand by pisca por 5 segundos ela tentar iniciar e não consegue e fica nesse ciclo,outra detalhe que não informei anteriormente a placa principal é nova.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema