Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Micro-ondas - antena do magnetron fica incandescente

Micro-ondas - antena do magnetron fica incandescente 19 Nov. 2016 06:06 #1

Boa noite

Tenho um micro-ondas Crown, sempre funcionou bem, agora quando se liga faz um ruído de curto-circuito e na zona da antena emissora do magnetron produz flashes de luz como se estivesse a soldar em arco eléctrico... O resto funciona, prato gira, ventilador também e a luz interior.

Creio que possa ser o revestimento da cabeça do magnetron que queimou, mas não tenho a certeza e como tal precisava da vossa ajuda para não fazer algum disparate.

A minha pergunta é: Poderei trocar o apenas o magnetron com o de outro micro-ondas de marca diferente que estava a funcionar ?

Muito obrigado

Alexandre

Micro-ondas - antena do magnetron fica incandescente 19 Nov. 2016 13:59 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
O magnetrão é uma valvula termionica etem filamentos de aquecimento que dão alguma luminusidade. Se essa luz for muito intensa pode ter algum problema. Tenha cuidado que a radiação não pode ser recebida directamente pelo corpo humano, alem disso funciona com uns milhares de volts
Pode trocar por outro com caracteristicas electricas iguais

Micro-ondas - antena do magnetron fica incandescente 19 Nov. 2016 22:28 #3

Boa noite

Antes de mais, o meu obrigado pela colaboração.

De facto, quando ligo o micro-ondas aquilo que acontece é o mais parecido de quando estamos a soldar com arco eléctrico, quer em ruído quer em flashes de luz, coisa que antes nunca fez.

Quando diz que se pode trocar com características eléctricas iguais refere-se a que dados ?

Obrigado

Micro-ondas - antena do magnetron fica incandescente 20 Nov. 2016 11:53 #4

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
Tem que ver a referencia do magnetrão, mas uma reparação desse tipo possivelmente não será viavel, e atendendo que poderá ter outros componentes avariados
Os seguintes utilizadores Agradeceram: aristoflex

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema