Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Sanyo CE 28SW4

Sanyo CE 28SW4 09 Jan. 2017 19:31 #1

Uma TV antiga foi comprada nova em 2002 agora demora muito tempo a aparecer a imagem por vezes mais de uma hora , mas o som aparece logo.... Mas se estiver mais de 24 horas desligada a imagem aparece sempre passado uns 20 segundos

Sanyo CE 28SW4 09 Jan. 2017 20:36 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
Benvindo.

Veja se o chassis é deste tipo : PT90A .

E aqui verifique o se tem o esquema.
www.electronica-pt.com/pesquisa-eletronica?find=PT90A

Sendo tv antiga penso que seria bom fazer uma boa limpeza , verificação de contactos e inspeção visual por condensadores e outros componentes, etc.
E a partir daí passar outras fases, se necessário.

Note que estas acções devem ser feitas por técnico habilitado dado o perigo envolvido.
Última Edição: 09 Jan. 2017 20:39 por zurca1599.

Sanyo CE 28SW4 09 Jan. 2017 20:59 #3

Disseram-me que é por ter sujidade no periscópio, que é preciso limpar com uma maquina, será verdade ??? Há 6 ou 7 anos teve o mesmo problema e o conserto foi muito caro, desta vez em vez de levar ao mesmo técnico, prefiro comprar outra. Ou então vejo TV dia sim dia não, assim funciona sem problemas ao fim de 20 segundos. Estou desempregado pelo fundo de desemprego e tirei um curso de electrónica dado pela Samsung na escola profissional do cerco do porto, mas não tenho pratica, e tenho medo de estragar mais. Além disso a minha área é informática e não Eletronica , estudei engenhearia informática no ISEP. Pensei que soubesse qual o problema exato da minha TV, mas já vi que não sabe. Obrigado

Sanyo CE 28SW4 09 Jan. 2017 22:24 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
Vitor Rod escreveu:
... Pensei que soubesse qual o problema exato da minha TV, mas já vi que não sabe....

Caro Vitor Rod,

Tal como na informática um computador não arranca tanto por falta de sistema operativo como por falha do disco ou por uma qualquer outra das milhares de causas possíveis, nos outros aparelhos acontece a mesma coisa. Da mesma forma que(embora seja informático) não me conseguirá apontar a causa de um portátil que tenho aqui ao lado desligar ao fim de 2-3 horas sem motivo aparente, também ninguém consegue dar uma resposta exata indicando apenas alguns dos sintomas. O sintoma que refere tanto pode ter uma reparação com um valor baixo(limpeza, uma soldadura deficiente ou algo do género) como ter algo grave, em qualquer dos casos, há necessidade de verificar os vários circuitos, tensão de funcionamento, fugas de alta tensão etc etc.

Tal como o técnico que o tentou ajudar, é impossível adivinhar sem verificar e analisar, sem verificar os dados de funcionamento (tensão das fontes, funcionamento dos osciladores etc etc), nenhum técnico, por muito boa vontade que tenha, o conseguirá ajudar.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema