Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Maq. Lavar Roupa AEG ÖKO-LAVAMAT 72730 update (tambor não roda)

Maq. Lavar Roupa AEG ÖKO-LAVAMAT 72730 update (tambor não roda) 06 Fev. 2017 01:35 #1

como diz o titulo do tópico, o tambor não roda, mas todas as funções estão activas, inclusive o motor.
Isto já uma aconteceu outra vez há 3 meses atrás. Chamei um técnico que abriu a traseira da máquina e simplesmente apertou ou desapertou 1 parafuso que fica localizado mesmo no centro da traseira da maquina, tipo afinador de posição e cobrou-me 50€ de deslocação mais 70€ de serviço.

Não tenho nada contra o valor cobrado, eu só paguei por quis, fui eu que o chamei. agora, custa-me pagar novamente a mesma exorbitância pela mesma situação e por este andar, daqui a mais 3 meses será igual.

Agradeço alguma ajuda que me possam dar a explicar realmente o que se passa? Qual a função daquele parafuso?
O porquê de estar a acontecer com esta frequência.

Muito grato
0Caramelo

Maq. Lavar Roupa AEG ÖKO-LAVAMAT 72730 update (tambor não roda) 06 Fev. 2017 09:13 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
A sua maquina tem uma avaria intermitente que são muito dificies de detetar, é necessário muito tempo para isso, e a reparação deve ser realizada com varios equipamentos de medida e na oficina. Fale com o técnico e ele vai entender o problema fazer o seu melhor, e conserteza não lhe vai cobrar novamente o mesmo valor, mas entenda que a maior parte das vezes este tipo de avarias não vai ser lucrativa para quem vai resolver o problema
Para lhe dar mais informações tem que ser mais especifico. Foi mexido um parafuso mesmo? qual foi o parafuso
Última Edição: 06 Fev. 2017 09:19 por Divercentro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: 0Caramelo

Maq. Lavar Roupa AEG ÖKO-LAVAMAT 72730 update (tambor não roda) 06 Fev. 2017 14:23 #3

Divercentro, obrigado por ter a amabilidade de me responder.

Não sei nem me atrevo a desmontar as tampas da maquina para tirar uma foto, pesquisei na net, mas não encontro fotos da traseira deste modelo.

A minha esposa está a pressionar-me na urgência da reparação, como tal, irei chamar o mesmo técnico, pode ser que agora me faça um preço mais acessível :)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema