Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: 50PJ250 liga mas não transmite imagem e som

50PJ250 liga mas não transmite imagem e som 05 Ago. 2017 16:58 #1

  • Tupac
  • Avatar de Tupac
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 1
Boa tarde Srs

Então, tenho uma tv Lg, 50 polegadas plasma, acontece que de umas semanas pra ca a minha tv começou a apresentar um defeito de que ela liga mas nem a imagem e nem o som dela são transmitidos, da pra perceber que de alguma forma ela ate tenta transmitir pois não aparece o protetor de tela
Li num fórum de defeitos que problema de imagem pode ser causado por causa de uma bobina primária trafo t501 aberta, não entendo muito a respeito disso, gostaria de saber se para esse modelo esse Trafo tem nome específico, se vende em lojas de eletronica ou se seria necessário trocar alguma placa interna da tv
Gosto muito dessa tv

Obs:
Uma vez levei em um técnico, ele resfriou algo dentro dela, ela funcionou 3 dias e parou de novo, gastei 250 reais por 3 dias de uso, também já levei essa tv em alguns lugares mas todos disseram que seria necessário trocar todas as placas e me deram orçamentos que pensei ate em desistir dessa tv

50PJ250 liga mas não transmite imagem e som 19 Ago. 2017 14:29 #2

Bom dia Tupac.

O seu TV precisa de uma avaliação correta e honesta.
A simples troca de uma peça baseada em dicas ou a troca de placas também sem fundamento só levará a despesas inúteis.
O custo de conserto de plasma é elevado por causa das placas e/ou serviços.
Na maior parte das vezes não é necessário trocar todas.
Algumas placas podem ser consertadas; outras não.
Provavelmente os orçamentos que te fizeram foram na base do "chute". Não foi feita uma avaliação criteriosa.

Não desista de sua TV e procure nova avaliação.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 19 Ago. 2017 14:30 por Técnico Rodrigues.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema