Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: tv mitsai 19m09

tv mitsai 19m09 14 Nov. 2017 20:10 #1

Boas,

malta, se calhar a minha questão é demasiado leiga, mas não estou a ver a quem recorrer com alguma celeridade. A questão é eu arranjei uma mitsai, uma tv hd, que presumo que já seja tdt.

- primeira questão é essa mesmo, alguém me confirma se isto é tdt?
a tv é uma mitsai 19m09 (ou é o que os autocolantes na parte de trás dizem).

- segunda questão. pois bem, os técnicos da vodafone trouxeram-me o router (para net + voz, apenas) e na altura disseram que mesmo sem comprar pacote de tv, isto ja apanhava uns 100 canais com antena. isto ficou-me na cabeça e la arranjei a tv. escusado será dizer que isso não funcionou, obviamente, uma vez que não ha sinal de tv a chegar-me ao router.
fui para a net procurar situações de construir antenas em casa. descarnei o cabo que tinha comprado para ligar a tv ao router, tudo direitinho como mostra nos videos do youtube. a tv continua apenas a dizer 'sem sinal'

eu trouxe-a de casa dos meus pais, era de uma avó que já morreu. a minha mãe tinha-a em casa e usava-a quando ia para o escritório, portanto ela funciona. ou funcionava a semana passada.

alguém me sabe/ consegue ajudar?!

muito obrigado

tv mitsai 19m09 14 Nov. 2017 21:12 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
Você está com uma grande confusão.
1- Você tem uma tv, certo, se foi comprada mais ou menos depois de 2008 deve ter tdt. Depois não ligue ao que viu no youtube, não estou a dizer que o que lá está não funciona,mas depende de varios fatores. Compre uma antena propria e instale essa antena nas devidas condições. Se não tiver conhecimentos nem equipamento para o efeito é preferivel pedir a um técnico, e vai apanhar 7 canais.
2- Tem um router da vodafone, certo, tem alguma box? o router está activo?
Última Edição: 14 Nov. 2017 21:23 por Divercentro.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema