Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Pioneer DEH-P4180SD não liga

Pioneer DEH-P4180SD não liga 20 Dez. 2017 16:28 #1

  • nelnar
  • Avatar de nelnar
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 7
Tenho Esse toca cd DEH-P4180SD, e não está ligando. O problema se deu que ao conectar o aparelho ao carro, estava funcionando corretamente. Porém, o fio da antena não estava totalmente isolado. Queimou o fusível do carro, e o aparelho não está ligando. Nem sinal de luzes nada. O fusível do aparelho já certifiquei que não queimou ? Alguma dica inicial da manutenção ? diodo ? transistor regulador de tensão ?
Última Edição: 20 Dez. 2017 16:29 por nelnar.

Pioneer DEH-P4180SD não liga 20 Dez. 2017 17:30 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
Terá de verificar o circuito de funcionamento... Quando um carro não funciona pode ser falta de gasolina, bateria, fusivel queimado... etc etc

Tal como em outra qualquer reparação terá de ser verificado o circuito e nunca por suposição... tentar adivinhar em eletricidade e eletronica é queimar o que ainda estava bom
Última Edição: 20 Dez. 2017 17:31 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: nelnar

Pioneer DEH-P4180SD não liga 20 Dez. 2017 17:48 #3

  • nelnar
  • Avatar de nelnar
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 7
Obrigado por sua resposta. Não sou técnico em eletrônica. sou sim curioso e não tenho preguiça em tentar corrigir um problema elétrico. Tenho multímetro, capacímetro, ferro de solda e muita paciência. Porém, o que você disse, com certeza tem que se levar em consideração e muito. Porém, talvez, alguém, tivesse uma luz certeira para substituição de um componente.

Pioneer DEH-P4180SD não liga 20 Dez. 2017 18:15 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO