Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: tv philips 40PFL9605D/78

tv philips 40PFL9605D/78 20 Dez. 2017 17:20 #1

Boa tarde galera esta tv esta desligando e liga após o léd piscar por 7 vezes.tudo leva a crer que é t-con, tem tópico aqui no fórum sobre este assunto do ( Rafael do Carmo ) a quentão é: onde colocar o resistor no lugar do ci.
fico no aguardo, obrigado.

betinhobr.

tv philips 40PFL9605D/78 20 Dez. 2017 17:28 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6430
  • Agradecimentos 1572
Um resistor não pode substituir um circuito integrado.

Está com certeza a fazer alguma confusão

tv philips 40PFL9605D/78 20 Dez. 2017 18:00 #3

Rui desculpa eu sei que não pode.
Mas estou desesperado atrás de uma solução para minha tv, visto que não se encontra t-com tom fácil e fiquei em duvida a comprar uma placa principal nova no site da internet.
tem muitas tvs deste modelo apresentando defeito de dois anos pra cá, agora fui premiado.
Boa tarde.

tv philips 40PFL9605D/78 20 Dez. 2017 18:22 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6430
  • Agradecimentos 1572
A indicação de problema em uma placa não significa que se tenha de substituir a placa T-CON ou a placa principal ou seja o que for.

Baixe o manual de serviço, no capitulo 5 tem os procedimentos de verificação e deteção de erros.
Neste modelo, o código de erro é mais complexo, o número de Blinks é o código decimal do error code. Estes blinks apenas referem um algarismo, para dar um código mais complexo de verificação ativa-se o SDM

Já executou os procedimentos de verificação para esse código de erro? Se apenas afirma que pisca 6 vezes de certeza que não verificou, assim, como pode afirmar que é a T-CON ou a placa A ou B.

Não será melhor consultar um técnico de sua confiança em vez de andar a trocar placas sem resolver o problema?
Última Edição: 20 Dez. 2017 23:25 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: betinhoBR

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema