Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: problema com módulo receptor 4 canais/ central q26a proteco

problema com módulo receptor 4 canais/ central q26a proteco 26 Jan. 2018 21:38 #1

Boas !

Tenho um portão de batente com duas folhas já há vários. Sem grandes problemas até á data com excepção de alguns inconvenientes por causa das fotocélulas, porque com lixo ou outras coisas deixavam de dar sinal constantemente. Outro problema é que os pilares não eram de esquadria e os ângulos de abertura não eram os ideiais e começavam as folhas a ficar dessincronizadas com o tempo.

Entretanto esses problemas pioraram no último ano, entretanto consegui resolver o problema dos pilares mas não os das fotocélulas. Resolvi desativar as fotocelulas e cometi o erro de desligar os fios sem tirar uma foto antes e para além disso desprogramei o comando. Entretanto agora consegui pôr os portões a funcionar como queria, o problema é que agora a placa não reconhece os comandos remotos, isto porque também desliguei ,sem saber o que fazia, o módulo receptor de sinal, e deduzo que seja por isso que o sinal não chega. Entretanto não sei como o voltar a ligar

A Central é um modelo Q26a da Proteco, não consigo encontrar manuais on-line para ela mas é muito similar á Q60a. Eu conseguir memorizar o comando, e quan do carrego no botão do comando pisca levemente a led na central mas não há o clic habitual nem qualquer movimento dos motores.


As minhas perguntas são duas :

- Dá para funcionar com os motores sem as fotocelulas certo? é que dão mais trabalho do que o que valem!