Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV Sony KDL-40R485A, liga mas não inicia.

TV Sony KDL-40R485A, liga mas não inicia. 30 Jan. 2018 23:05 #1

Boa tarde a todos,

Estou com essa tv na bancada e não consegui ainda identificar o defeito, por isso estou precisando da ajuda dos amigos técnicos mais experiente deste forum, o defeito é o seguinte:
A tv liga e o led fica verde, depois de alguns segundos o led fica vermelho e pisca 4 vezes, apaga por alguns segundos e volta a piscar 4 vezes novamente, ficando neste loop. Quando abri a primeira parte da tampa traseira(tampa pequena inferior) eu vi a placa principal, placa T-con e a placa sensor, pensei em trocar a placa principal mas fiquei em duvida, se esta placa controla toda a tv ou se existe outras placa dentro da tv, como, placa do inverter por exemplo.

Julio Duarte

TV Sony KDL-40R485A, liga mas não inicia. 31 Jan. 2018 00:29 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
Caro J. Duarte,

O led a piscar indica uma avaria e a possível origem dessa avaria. Uma vez que parece não estar familiarizado com este tipo de equipamentos a reparações, a minha sugestão é de contactar um técnico de sua confiança. 4 vezes o led a piscar indica um problema na fonte de alimentação mas que pode ter origem em qualquer outra parte no circuito. Trocar placas só por trocar não lhe vai resolver o problema a origem do problema tem de ser localizado.

sony-error-code.jpg

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema