Boas Malta,
Queria ver se conseguia a vossa ajuda, vou ser breve.
Basicamente a minha tv da cozinha, deu um estalo e voltou a ligar, e passado 4min voltou a dar e desligou-se.
Já andei de olho nela, já troquei alguns componentes, em que depois quando troquei uns componentes, quando fui testar queimou o chip integrado, e voltei a troca-lo também tal como outros componentes (transisters, capacitores, resistencias, etc..) Troquei tudo direitinho, mas ainda sem sucesso :/.
Já construir uma lampada em serie, para ver se consegui detectar o problema, mas ainda nada.. retirei um componente ou outro e nada.
Engraçado é que retirei a Bobina que está na entrada, e com a lampada em serie que construi, a lampada mesmo assim fica ligada, como se estivesse em curto.. ok eu ai pensei, hmm deve ser o botão power.. o que é que fiz, chantei os pinos do botão para ficar com ligação directa, sem ter que carregar no botão para ligar, e mesmo assim a lampada em serie liga.. Queria ver se essa parte estava boa, será que mesmo assim o botão não está bom ? mas estranho é que com tudo montado, ele chega corrente até depois do PTC e da Bobina, e quando chega às resistencias passa para os 140V (eu neste caso tenho 250v), ou seja reparei que não chega voltagem à fonte.
Deixo as respectivas imagens
Trocas de Componentes
Traseira da Placa
Esquero que me consigam dar uma ajudinha valente ^^
Abraço,
Obrigado.