Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV (crt) Grundig (P37-071 / CUC7303) Estalou e Não Ligou +

TV (crt) Grundig (P37-071 / CUC7303) Estalou e Não Ligou + 19 maio 2018 22:39 #1

Boas Malta,

Queria ver se conseguia a vossa ajuda, vou ser breve.
Basicamente a minha tv da cozinha, deu um estalo e voltou a ligar, e passado 4min voltou a dar e desligou-se.

Já andei de olho nela, já troquei alguns componentes, em que depois quando troquei uns componentes, quando fui testar queimou o chip integrado, e voltei a troca-lo também tal como outros componentes (transisters, capacitores, resistencias, etc..) Troquei tudo direitinho, mas ainda sem sucesso :/.

Já construir uma lampada em serie, para ver se consegui detectar o problema, mas ainda nada.. retirei um componente ou outro e nada.
Engraçado é que retirei a Bobina que está na entrada, e com a lampada em serie que construi, a lampada mesmo assim fica ligada, como se estivesse em curto.. ok eu ai pensei, hmm deve ser o botão power.. o que é que fiz, chantei os pinos do botão para ficar com ligação directa, sem ter que carregar no botão para ligar, e mesmo assim a lampada em serie liga.. Queria ver se essa parte estava boa, será que mesmo assim o botão não está bom ? mas estranho é que com tudo montado, ele chega corrente até depois do PTC e da Bobina, e quando chega às resistencias passa para os 140V (eu neste caso tenho 250v), ou seja reparei que não chega voltagem à fonte.

Deixo as respectivas imagens

Trocas de Componentes


imagem-1.png


imagem-2.png



Traseira da Placa


imagem-3.png


imagem-4.png



Esquero que me consigam dar uma ajudinha valente ^^


Abraço,
Obrigado.
Última Edição: 19 maio 2018 22:41 por Joobinho. Motivo: Imagens

TV (crt) Grundig (P37-071 / CUC7303) Estalou e Não Ligou + 20 maio 2018 00:19 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt