A técnica correcta para a colocação seria desapertar o tensor, colocar a correia e ajustar o tensor. Na maioria dos casos o tensor é feito pelo apoio do motor com um furo rasgado.
A outra técnica é colocar primeiro a correia na poli do motor e depois com o polegar esquerdo por dentro da correia puxa na vertical sem esforço até à parte superior da outra poli, com a mão direita puxa a correia para a direita e encaixa na poli do tambor, mantendo sempre a correia esticada. Com a mão direita agarra/abraça a poli e a correia, para a correia não escapar, em seguida force a poli do tambor a rodar para a sua esquerda, até a correia encaixar na totalidade. O segredo está em manter a correia sempre esticada. Depois da correia no sítio verifique a tensão da correia (deve flectir cerca de 1 a 2cm). Pressionando a correia para dentro num ponto médio entre a poli do motor e a do tambor.
Obs: Quando a correia salta é sinónimo de folga o que obriga a ajustar no tal tensor.
TENHA SEMPRE ATENÇÃO AOS DEDOS, QUE PODEM FICAR ENTALADOS, PEGUE A CORREIA PELA LATERAL FICANDO ENTRE O POLEGAR E O INDICADOR.
Cumprimentos,
Pocket