Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Modulo MINISEL 1200RPM

Modulo MINISEL 1200RPM 23 Fev. 2010 20:40 #1

  • iduarte
  • Avatar de iduarte
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Ola colegas.
Tenho uma máquina de lavar roupa que avariou. Tenho 90% certeza que se trata do modulo de comando que avariou.

O sintoma consiste em quando o motor necessita de potencia o modulo desliga-se apagando todas as luzes e reenicia o programa. Com a máquina vazia quase não se percebe o defeito mas com carga e quando se nota que o motor puxa mais corrente é visível o defeito.

Procurei por toda a net e não encontrei o modulo à venda na Europa, só UK.

Recorro a este forum na esperança de encontra a ajuda necessária. Anexo fotos do módulo.


--


Agradeço qualquer ajuda.
Última Edição: 23 Fev. 2010 20:49 por iduarte.

Re: Modulo MINISEL 1200RPM 23 Fev. 2010 22:17 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1569
Tanto quanto pode verificar esse modulo é utilizado em vários modelos, não tenho a certeza se este circuito corresponde à sua máquina, veja se pode ajudar.

Existem alguns colegas que reparam estas placas, pode ser que algum colega possa resolver.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: T60.zip
Tamanho do Ficheiro: 111970
Última Edição: 23 Fev. 2010 22:27 por Rui.

Re: Modulo MINISEL 1200RPM 23 Fev. 2010 22:24 #3

  • iduarte
  • Avatar de iduarte
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Rui escreveu:
Tanto quanto pode verificar esse modulo é utilizado em váŕios modelos, não tenho a certeza se este circuito corresponde à sua máquina, veja se pode ajudar.

Existem alguns colegas que reparam estas placas, pode ser que algum colega possa resolver.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: T60.zip
Tamanho do Ficheiro: 111970

Agradeço desde já a resposta. Embora não consiga resolver já a situação o esquema parece-me adequado à máquina e concerteza será muito útil.

Re: Modulo MINISEL 1200RPM 01 Mar. 2010 20:43 #4

  • iduarte
  • Avatar de iduarte
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Boa tarde a todos.

Consegui obter um novo módulo para a minha máquina, mas a avaria mantem-se, exactamente na mesma.
Já desmontei tudo onde seria possível estar uma falha, mas não consigo repor o funcionamento normal.

Suspeito do fornecimento de energia eléctrica, tenho 222VAC que quando o motor está a puxar desce até aos 217VAC, mas todos os outros equipamentos que tenho em casa funcionam sem problemas ... :angry:

Sinceramente não tenho mais pistas, se alguém tem alguma pista para seguir, agradeço a ajuda.

Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema