Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: rebarbadora Black & Decker

rebarbadora Black & Decker 26 Fev. 2010 13:03 #1

  • samuca
  • Avatar de samuca
boas!
tenho uma rebarbadora black & decker e de um momeento para o outro deixou de funcionar!
consegui perceber que dando um ligeiro toque no sentido da rotação ela funciona, mas quanto tento arrancar da velocidade zero, ela não arranca, tenho de lhe dar sepre um "empurrãozinho".
inicialmente pensei que seria das escovas, até porque já estavam um pouco gastas, substituí-as mas o problema persiste.

Re: rebarbadora Black & Decker 27 Fev. 2010 11:49 #2

  • velindro
  • Avatar de velindro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 147
  • Agradecimentos 4
boas!mede o rotor e o estator,um deles esta em curto,ve tambem o condensador de tensao de entrada!essa ja é de variador ou arranque directo?

Re: rebarbadora Black & Decker 28 Fev. 2010 10:55 #3

  • samuca
  • Avatar de samuca
é de variador de velocidade, talvez o problema seja daí, ela só funciona na ultima velocidade, a mais alta, se calhar vou esquecer o variador e liga-o directamente, na potencia máxima.

Re: rebarbadora Black & Decker 05 Mar. 2010 12:18 #4

  • samuca
  • Avatar de samuca
mesmo inutilizando o variador de velocidade, o problema persiste, só deverá poder ser um problema no induzido, agora descobrir o que será vai ser mais dificil

Re: rebarbadora Black & Decker 10 Mar. 2010 14:00 #5

  • samuca
  • Avatar de samuca
Como posso testar o induzido do rotor?
ou seja quero ver se está queimado, e verificar a continuidade deste.
obrigado

Re: rebarbadora Black & Decker 10 Mar. 2010 21:49 #6

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa tarde

O induzido não tem muito que avariar, ele é constituído por bobinas que ligam ao colector onde trabalham as escovas.
Medir a continuidade, pode não resultar, pois as espiras podem estar em curto-circuito e ter continuidade.
Quando o induzido tem alguma bobina queimada ou com defeito, nota-se pelo barulho que faz, (uma espécie “crepitar”) com alguma vibração e com “faíscas” a saírem entre o colector e as escovas, quando o motor roda. Além disso o colector fica negro, devido ao calor produzido pelas “faíscas”.


Bino

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema