Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Fita plástica com circuito circuito impresso.

Fita plástica com circuito circuito impresso. 02 Jul. 2010 18:13 #1

Tenho uma câmara de filmar da , Sony, em que os comandos manuais do zoom, play, avanço rápido, etc..., deixaram de funcionar. Abri a câmara e constei que a fita plástica com o circuito impresso no seu interior, que transmite a corrente para esses comandos e até para abrir a gaveta da cassete, estava partida, dado que a sony não me disponibiliza essa fita, haverá alguma forma eficaz de a poder reparar, que me possam explicar?

Re:Fita plástica com circuito circuito impresso. 10 Jul. 2010 23:29 #2

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Boa noite

Sendo uma fita de comandos em principio não será muito complicado de reparar
poderá enviar um foto da placa onde a fita estava ligada e da fita em si?
Anexe aqui mesmo no fórum ou envie por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fábio Lourenço

Re:Fita plástica com circuito circuito impresso. 11 Jul. 2010 00:03 #3

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite Paulo

Existe para venda em lojas de revenda de componentes eletrônicos uma tinta condutiva à base de prata própria para a recuperação de trilhas partidas como esse caso seu.
Dê uma verificada

Abraços
paulorusso

Re:Fita plástica com circuito circuito impresso. 11 Jul. 2010 01:44 #4

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Boa noite

Eu iria sugerir a substituição da fita de circuito impresso por uma dita de condutores separáveis se possível uma vês que desconhecia essa opção. :)

Comprimentos
Fábio Lourenço
Fábio Lourenço

Re:Fita plástica com circuito circuito impresso. 11 Jul. 2010 21:14 #5

Srº Paulo Russo, boa noite, desde já fico muito agradecido pela sua atenção em procurar me ajudar com meu problema, existente na minha câmara de filmar, mas julgo que sua solução não será viável, visto que a fita plástica com as pistas partidas é móvel. A sua proposta penso que resultaria sim numa placa de circuito impresso, em que as pistas estão fixas. Provavelmente me expliquei mal, sendo que me deu uma solução válida não para este caso. Fico muito grato pela sua atenção, com um abraço!

Re:Fita plástica com circuito circuito impresso. 11 Jul. 2010 21:39 #6

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Bom noite

Nesse caso sugiro-lhe que substitua a fita por uma fita de condutores separáveis tal como as fitas que se usam nos PCs para ligar os discos rígidos leitores de CD e disquetes a placa mãe.

Comprimentos
Fábio Lourenço

Re:Fita plástica com circuito circuito impresso. 13 Jul. 2010 01:11 #7

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Boa noite PAULO BELAS

Vim informar que já respondi ao email que me envio. aguardo uma resposta de sua parte. obrigado

Comprimentos
Fábio Lourenço

Re:Fita plástica com circuito circuito impresso. 26 Ago. 2010 10:23 #8

Bom dia, Srª Fábio!
Passo a informar, que já consegui resolver o problema da fita de condutores da câmara, desbastando um pouco as duas pontas e uni- las com uma fita isoladora, em que consegui deixá-la a funcionar a 50%, principalmente, os comandos mais importantes.Não houve outra alternativa que não esta, visto não existir nenhum componente no mercado que permita a sua união, para um espaço tão pequeno, nem a Sony já fabricar componentes para este aparelho. Muito agradecido pela sua ajuda.
Cumprimentos!
PAULO BELAS. ;)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema