Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: DVD PANASONIC DVD-S27 SEM SOM.

DVD PANASONIC DVD-S27 SEM SOM. 05 Ago. 2010 19:50 #1

  • nelcimelo
  • Avatar de nelcimelo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 51
  • Agradecimentos 1
colegas, estou com este dvd sem som. aparentemente não achei nada de anormal. se alguem poder me dar uma dica eu agradeço.

Re:DVD PANASONIC DVD-S27 SEM SOM. 05 Ago. 2010 20:30 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Nelci Antônio de Melo,meus cumprimentos.

Já verificou o circuito de MUTE ?
É muito comum a incidência de defeitos neste circuito,gerando o defeito citado.
Outra alternativa,seria, a de investigar a presença de aúdio com um seguidor de sinais ( pequeno amplificador de baixa ou média potência),além,é claro das polarizações dos amplificadores operacionais (SMDS ).
Se possuir um osciloscópio,então,fica mais fácil do que tirar docê da mão de criança.
Valeu,fica aí minha dica,qualquer coisa posta aqui no fórum,ok !!!
Boa sorte para você !!!!
Fui !!!!! B) B)

Re:DVD PANASONIC DVD-S27 SEM SOM. 07 Set. 2010 16:04 #3

  • leandrojunior
  • Avatar de leandrojunior
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • AMO MINHA FAMILIA E RESPEITO MEUS AMIGOS
  • br  
  • Mensagens: 31
se depois das dicas dadas pelo amigo vc nao resolver eu uso o seguinte artificio para colocar som: pegue um injetor de sinais q pode ser o proprio cabo de audio rca q esta ligado na tv e q seria o ligado na parte de audio do dvd e com um dvd de musica tocando comece procurando com a ponta do pino RCA em dois integrados pequenos de mais ou menos 8 pernas q normalmente fica perto da conexão de audio do dvd, qual o pino de som de um lado e de outro lado e faça uma ponte desse ponto q vc achar para o contato da entrada rca do dvd um pino do integrado q achar som vai pro branco e outro pino do integrado vai pro vermelho, sendo q no integrado vc encontrará um canal de cada lado do IC e para a solda pgr no contato do rca do dvd dê uma lixada so para dar um pingo de solda, nao sei se deu para vc entender pois explicar atraves de escrita fica meio complicado, mas se quiser resolver mesmo e nao conseguir pode me ligar (021)97818307.Abçs

Re:DVD PANASONIC DVD-S27 SEM SOM. 08 Set. 2010 08:24 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Nelci Antônio de Melo,meus cumprimentos.

Pois é amigo,a este procedimento citado pelo coléga leandrojunior é o que chamamos de GAMBIARRA.
Não sei bem ,se é exatamente isso,que pretendia encontrar em fórum destinado à profissionais em Eletrônica.
De qualquer forma as idéias são livres,não é mesmo ??
Valeu,desculpe qualquer coisa .
Se precisar ,estou sempre de olho aqui no fórum.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !!! B) B)

Re:DVD PANASONIC DVD-S27 SEM SOM. 09 Set. 2010 16:41 #5

  • Tempra
  • Avatar de Tempra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 99
Ola amigo verifique se o ci de audio tem a alimentacao de 12 e -12 se tiver troque o ci q geralmente e aquele 4558;

Abracos

Re:DVD PANASONIC DVD-S27 SEM SOM. 12 Set. 2010 20:40 #6

Amigo, já peguei esse defeito varias vezes,troque o IC8421 (AK4384VT-E2) conversor D/A,fica na placa digital e verifique os resistores R4412(820),R4414(220),R4422(820) e R4424(220),na maioria das vezes é so o IC,espero telo ajudado.







0

Re:DVD PANASONIC DVD-S27 SEM SOM. 15 Set. 2010 14:12 #7

  • nelcimelo
  • Avatar de nelcimelo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 51
  • Agradecimentos 1
colega Jocimar1000 obrigado pela sua dica. os resistores estão bons. deve ser o ci mesmo. só não sei se acha fácil para comprar. valeu!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema