Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Maquina Lavar Louca CANDY CD 112

Maquina Lavar Louca CANDY CD 112 23 Nov. 2010 20:32 #1

Boas,

Tenho uma Maquina Lavar Louça CANDY modelo CD 112 e tá com um problema que após umas pesquisas na internet me parece comum neste modelo.

O sintoma é:

Inicia programa a meter água e após +- 1 minuto parece que faz um reset ( o led de funcionamento apaga e acende 1 vez) e a máquina volta ao inicio e acontece o mesmo num ciclo sem fim.

Alguem tem esquema da placa electronica, para verificar o seu funcionamento?

Obrigado.

Re:Maquina Lavar Louca CANDY CD 112 24 Nov. 2010 18:33 #2

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Caro colega, tanto quanto sei as marcas não fornecem os esquemas das placas electrónicas, fornecem sim as placas
Cumprimentos
Só sei, que nada sei

Re:Maquina Lavar Louca CANDY CD 112 01 Dez. 2010 22:33 #3

  • seraf70
  • Avatar de seraf70
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 6
openmind escreveu:
Boas,

Tenho uma Maquina Lavar Louça CANDY modelo CD 112 e tá com um problema que após umas pesquisas na internet me parece comum neste modelo.

O sintoma é:

Inicia programa a meter água e após +- 1 minuto parece que faz um reset ( o led de funcionamento apaga e acende 1 vez) e a máquina volta ao inicio e acontece o mesmo num ciclo sem fim.

Alguem tem esquema da placa electronica, para verificar o seu funcionamento?

Obrigado.

pois é caro amigo tambem tenho o mesmo problema já fez progressos ao tentar resolver o problema?

Re:Maquina Lavar Louca CANDY CD 112 01 Dez. 2010 23:48 #4

Ainda não, todos os componentes parecem estar ok.

Assim suspeito da placa electronica, mas pelo preço avultado de uma nova, o melhor é comprar uma maquina nova.

Parece que este modelo tem este sintoma em 90% das máquinas após um tempo de funcionamento superior a 2 anos (fora da garantia) :)

Abraço

Re:Maquina Lavar Louca CANDY CD 112 02 Dez. 2010 09:42 #5

  • seraf70
  • Avatar de seraf70
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 6
bem parece que não nada a fazer. obrigado pela atencão, tudo de bom.

Maquina Lavar Louca CANDY CD 112 15 Jul. 2016 15:23 #6

Eu tive um problema com esta maquina de lavar em que parava durante o programa e começava a apitar com o led a piscar. A bomba principal não chegava a trabalhar, a máquina simplesmente metia água e ao fim de um tempo parava e começava a apitar e despejava a água. Retirei a bomba principal e testei, estava a funcionar bem. O problema era que o controlador não estava a dar sinal para ela arrancar. Iniciei um teste em que eu ativava manualmente o contacto de um dos pressostatos e a máquina continuou o programa sem erro. Testei os pressostatos para ver se o erro vinha da leitura de algum deles mas estavam bons. O problema estava no tubo de ar que ia para um deles (tubo transparente) que estava entupido. Apenas soprei nesse tubo 2 ou 3x para o desentupir, voltei a ligá-lo, iniciei um programa e o erro desapareceu.
Espero ajudar alguém que tenha o mesmo problema. ;)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema