Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Osciloscopio Labo

Osciloscopio Labo 01 Fev. 2011 21:51 #1

  • luciobrit
  • Avatar de luciobrit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 7
Caros colegas estou com um osciloscópio labo mod: 549c e não sei nada sobre ele se alguem tiver o manual ou puder me informar onde conseguir informações sobre ele ficarei agradecido!

Re:Osciloscopio Labo 01 Fev. 2011 22:45 #2

  • WebLogs
  • Avatar de WebLogs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 214
  • Agradecimentos 13
luciobrit escreveu:
Caros colegas estou com um osciloscópio labo mod: 549c e não sei nada sobre ele se alguem tiver o manual ou puder me informar onde conseguir informações sobre ele ficarei agradecido!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Colega o osciloscópio está avariado ou não sabes manobra-lo?
O saber não ocupa espaço,temos é que nos instruir.

Re:Osciloscopio Labo 02 Fev. 2011 19:30 #3

  • luciobrit
  • Avatar de luciobrit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 7
Positivo o osciloscopio esta funcionando eu só não sei as caracteristicas dele como alcance em mhz tensão maxima de entrada entre outras coisas, um manualzinho cairia bem o que vier de informação sobre este osciloscopio sera bem vindo!

obrigado.

Re:Osciloscopio Labo 06 Fev. 2011 21:43 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega luciobrit,meus cumprimentos .

Prezado colega ,assim que vi seu post reconheci este osciloscópio,pois foi com um idêntico a esse que iniciei minha carreira profissional,isto,à mais de 30 anos atráz.
Apesar de valvulado,funcionava muito bem,se bem que era muito limitado.
Com varredura horizontal expandida ele consegue alcançar os 10MHz no máximo.
A entrada vertical se não me engano aguentava um pico máximo de 250vpp e até me lembro que para verificar os pulsos da saída horizontal de um tv, tinha que descalibrá-lo e colocar tudo no máximo sincronizando-o com o gerador de padrões e com a ponta atenuadora x10.
É um aparelho muito bom para a análise de sinais de aúdio, e se bem explorado até televisores e vídeo k-7.
Para a maioria dos aparelhos atuais ele fica à desejar.
Isto tudo faz muitos anos ,não me recordo direito,passei ele para outro técnico ,cujo o qual,não tenho mais contato,caso o contrário,tentaria arrumar-lhe uma xerox do manual do usuário.
Mas ,tenho uma idéia,fiquei tão curioso e saudoso que procurei pelo osciloscópio Labo modelo:549C no Google,cujo o qual, me mandou uma relação de links,praticamente todos de vendas,e para a minha surpresa,consegui vê-lo em fotos postadas nas ofertas,talvez se o amigo entrar em contato com um desses vendedores e explicar seu caso ,quem sabe ele não faça oquê eu pretendia fazer (XEROX).
Junto com o scope,adiquiri também um gerador de sinais da mesma série o Labo mod.:216,também valvulado e que me acompanha até os dias de hoje em pleno funcionamento.
Bem,por hora é só,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !!! B) B)

Re:Osciloscopio Labo 07 Fev. 2011 20:33 #5

  • luciobrit
  • Avatar de luciobrit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 7
Ok caro colega Vosdor já consegui arrumar uma xerox do manual dele, e é como você mencionou ele é muito limitado, demora um pouco ate ele estabilizar e é muito curioso o funcionamento dele. eu não tenho a ponta de prova original dele. tenho que fazer algumas gambiarras para testa-lo é muito pesado também, e grande deveria fazer muito sucesso a uns 30 anos atrás pretendo troca-lo por um gerador de sinais ou um bom gerador de rf. será que vale? abraços e obrigado pela atenção!

Re:Osciloscopio Labo 07 Fev. 2011 21:47 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega luciobrit,meus cumprimentos .

Fico feliz por ter conseguido a xerox do manual do osciloscópio .
Aprendi muito com esse aparelho,ganhei muito dinheiro com ele,me serviu como base de alicérce,realmente para a época era muito bom,mas como o tempo não para ,hoje possuo outros dois muito mais modernos e sofisticados,mas ,ainda do tipo analógico,estou pretendendo adiquirir um digital.
Com relação a sua dúvida,sim,acho que vale sim.
Ele pode ser muito limitado, mas,como já disse,ele era destinado a reparação de aparelhos de aúdio e ao meu ver,um gerador de sinais de aúdio deverá custar bem menos.
Você viu os links do Google ?
Tem um lá com valor de R$1.500,00; na verdade trata-se de uma venda composta pelo scope e gerador ,foi onde pude ver as fotos e fazer o reconhecimento que falei.
Bem,por enquanto é só amigo,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Se precisar de alguma coisa que esteja ao meu alcance,estarei por aqui no fórum ao seu dispôr,ok
Abraços e fique com Deus.
Fui !! B) B)

Re:Osciloscopio Labo 08 Fev. 2011 19:56 #7

  • luciobrit
  • Avatar de luciobrit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 7
Ok Caro Colega Vosdor muito obrigado pela sua atenção! eu também tenho um outro osciloscopio da marca ICEL de 20 MHZ mais este me chamou muito a atenção pelo tamanho peso e por ser valvulado. o manual é meio pobre de informações apesar de ter o esquema eletrico dele nas ultimas paginas o conteúdo deixa um pouco a desejar mais para quem tem muita esperiencia com este tipo de equipamento manual é um simples detalhe, resolvi escanear a primeira pagina dele para os colegas verem como ele é fraquinho para os dias de hoje obs: esta xerox do manual esta bem judiada pelo tempo. abraços e mais uma vez obrigado pela sua atenção!

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Labo_549c.pdf
Tamanho do Ficheiro: 673119
Última Edição: 08 Fev. 2011 19:58 por luciobrit.

Re:Osciloscopio Labo 08 Fev. 2011 20:12 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega luciobrit,meus cumprimentos .

Caramba,colega,quanto tempo,você resgatou minha memória.
Estou muito feliz e muito grato à você.
Do fundo do meu coração,obrigado colega luciobrit !!
Eu realmente é que agradeço.
Qualquer coisa que precise e estando ao meu alcance,estarei à sua disposição,ok !!
Valeu mesmo !!
Que Deus nos abençôe !!
Fui !!! B) B)

Osciloscopio Labo 31 Mar. 2016 20:29 #9

OLA A TODOS , SOU NOVO POR AQUI E FICO FELIZ POR FAZER PARTE DESSE GRUPO, AMIGO EU ESTOU COM UM OSCILOSCOPIO DO MESMO MODELO DESSE SEU E GOSTARIA DE SABER SE HA A POSSIBILIDADE DE VC ME ENVIAR POR E MAIL ESSES ARQUIVOS QUE VC CONSEQUIU AS XEROX , SE HOUVER COMO LHE ENVIAREI MEU EMAIL, DESDE JA FICO GRATO

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema