Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Maquina de lavar loiça Bocsh, modelo SL15K1B

Maquina de lavar loiça Bocsh, modelo SL15K1B 24 Jul. 2011 13:25 #1

  • majoaota
  • Avatar de majoaota
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 225
  • Agradecimentos 21
Pessoal, eu já abri aqui um topico na secção de pedido de esquemas para esta maquina de lavar loiça, para ver se consigo vêr qual o defeito em causa.

O problema é o seguinte, a máquina de lavar loiça faz o mesmo em qualquer programa, começa por pôr água e depois volta a colocar a água fora, repete sempre este ciclo, não passa daqui.
Eu mudei o modulo á serca de 1 semana e trabalhou bém durante essa semana, agora está na mesma.
Ontem mudei um switch da sonda do nivel da água, trabalhou bém nesse dia, hoje fui a esperimentar e está na mesma, continua com o defeito. Alguém me pode dar uma dica? Cump.

Re:Maquina de lavar loiça Bocsh, modelo SL15K1B 30 Jul. 2012 22:49 #2

  • RJSC
  • Avatar de RJSC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Se ainda tiver a máquina, eu tive um problema igual.

A máquina tem um "contador" de água entre a válvula de admissão de água e a cuba.
Quando esse contador não funciona, a máquina mete água e descarrega continuamente, pois não sabe se entrou água, nem a quantidade que entrou.
É constituindo por uma turbina com íman que é impulsionada pela água que entra na máquina no interior e um "reed switch" no exterior montado numa placa de circuito impresso.
Na minha falhou o "reed switch": já não fechava o circuito quando o íman passava por ele. Em vez de comprar o contador inteiro numa loja de peças para eletrodomésticos, comprei só o "reed switch" numa loja de eletrónica e soldei-o na placa de circuito impresso no lugar do velho.

No seu caso, como a falha é intermitente, pode ser só mau contacto do cabo com a placa de circuito impresso, o "reed switch" com os contactos a falhar intermitentemente, ou a turbina no interior presa.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema